Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Assinou contrato e demitiu-se dois dias depois

Marcelo Bielsa abandona comando técnico da Lazio.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 8 de Julho de 2016 às 14:38
O argentino Marcelo Bielsa apresentou a demissão
O argentino Marcelo Bielsa apresentou a demissão FOTO: Reuters
Apenas dois dias após ter sido anunciado como treinador, Marcelo Bielsa está de saída da Lazio. O excêntrico técnico argentino apresentou demissão do cargo, anunciou esta sexta-feira o clube italiano.

"Constatámos com estupefação a demissão de Marcelo Bielsa, bem como dos seus colaboradores, em clara violação do contrato assinado na última semana e registado na Federação Italiana de Futebol (FIGC)", refere a Lazio, numa nota publicado no seu site.

O clube romano diz ainda que se reserva ao direito de intentar ações e que de momento entrega o comando equipa ao italiano Simone Inzaghi.



Na quarta-feira, o clube tinha anunciado que Bielsa era o novo treinador e que o argentino era esperado em Roma, no sábado, juntamente com a sua equipa técnica.

Marcelo Bielsa, apelidado de El Loco, orientou Newell's Old Boys e Veléz Sarsfield (Argentina), Atlas e América (México), Espanyol e Athletic de Bilbau (Espanha), e Marselha (França).

Depois de comandar o Marselha em 2014/2015, o treinador demitiu-se logo após primeira jornada do campeonato francês de 2015/2016, na sequência de uma derrota em casa, frente ao Caen (1-0).

O treinador tem também larga experiência ao nível de seleções, com passagens pela equipa da Argentina (1999 a 2004), cujo cargo está vago, e Chile (2007 a 2011). Bielsa poderá ser o substituto de Gerardo "Tata" Martino no comando técnico da seleção albiceleste.
Marcelo Bielsa Federação Italiana de Futebol Simone Inzaghi Athletic de Bilbau desporto futebol Lazio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)