Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Atlético goleia Sporting B por 5-0

Equipa de Alcântara soma a quarta vitória no campeonato.
2 de Novembro de 2014 às 14:49
Equipa comandada por Rui Nascimento chegou ao 3-0 antes do intervalo
Equipa comandada por Rui Nascimento chegou ao 3-0 antes do intervalo FOTO: Vítor Chi

O Atlético goleou este domingo o Sporting B por 5-0, em jogo da décima terceira jornada da II liga de futebol, abatendo os 'leões' com três golos no espaço de nove minutos na primeira parte.

Com esses três e mais dois na etapa complementar, o Atlético somou a quarta vitória no campeonato - a terceira no Estádio da Tapadinha - ficando com 15 pontos e mantendo-se acima dos lugares de descida.

O Atlético entrou no jogo com vontade de assumir a partida e aos 13 minutos deu o primeiro alerta com um remate ao poste através de Bjorn - futebolista que antes do encontro recebeu o troféu de melhor jogador da II liga nos meses de agosto e setembro.

A formação de Alvalade respondeu por intermédio do avançado Dramé, que após uma desatenção dos centrais do Atlético, ficou isolado na grande área, mas acabou por atirar ao lado da baliza, aos 25.

Depois da perdida de Dramé, o Atlético voltou a ser 'dono do jogo' e confirmou a sua superioridade marcando três golos em nove minutos.

Falha de Ramy Rabia

Aos 35 minutos Quinaz inaugurou o marcador, aproveitando uma falha do defesa Ramy Rabia, que falhou o atraso para Luís Ribeiro e colocou a bola no jogador do Atlético, que se limitou a bater o guardião do Sporting B.

Cinco minutos mais tarde, aos 40, o defesa egípcio voltou a estar em evidência pela negativa. Na tentativa de proteger a bola dentro da sua grande-área, acabou por perdê-la e ofereceu o o segundo golo a Palácios.

Ainda antes do intervalo a equipa comandada por Rui Nascimento chegou ao 3-0, no melhor golo do jogo, novamente de Quinaz, que fez um 'túnel' a Walllyson, combinou com Bjorn e apareceu sobre a esquerda a atitar colocado.

No início do segundo tempo, os 'leões' tentaram reduzir a desvantagem, sempre por intermédio do inconformado Dramé, mas nunca conseguiram chegar ao golo, que viria a surgir, mas novamente para a equipa da casa.

Aos 66 minutos, Palácios voltou a marcar, ao corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Silas, o veterano médio internacional português que ainda fez o 5-0, aos 89, após assistência de Dady.

Atlético Sporting B Estádio da Tapadinha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)