page view

Barcelona afasta Arsenal dos "quartos" da Champions

Vitória por 3-1 frente aos ingleses.

16 de março de 2016 às 21:50

Depois do triunfo na primeira mão por 2-0, o Barcelona voltou a travar o Arsenal, desta feita por 3-1, e assegurou presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, continuando a defender o troféu que conquistou na época transacta. Por seu turno, os gunners caíram nos "oitavos" pela sexta temporada consecutiva.

Sem nada a perder, a equipa de Wenger entrou no Camp Nou e pressionou o Barça desde os instantes iniciais, mas as intenções dos londrinos esbarraram na boa organização defensiva dos culés. Aos 17 minutos, a equipa da casa dilatou a vantagem na eliminatória. Busquets roubou a bola a meio do centro de terreno, Suárez prosseguiu o lance e no momento certo assistiu Neymar, que com classe, bateu Ospina.

Sempre jogado num ritmo frenético, o encontro prosseguiu com as duas formações a desperdiçaram diversas oportunidades. O Arsenal tanto porfiou que chegou ao empate. O reforço de inverno deu a melhor sequência a uma assistência de Alexis Sánchez e bateu Ter Stegen, num belo remate. Os ingleses acreditaram num milagre mas foram os espanhóis que voltaram a festejar. Após cruzamento de Dani Alves, Suárez, num belo pontapé acrobático, bateu Ospina e colocou os catalães mais próximos da próxima fase. Mais um triunfo da equipa de Luis Enrique com o selo do trio MSN – Messi, Suárez e Neymar.

Nos instantes finais, Messi, sempre ele, carimbou o resultado final. O Barcelona, que não perde há 38 jogos consecutivos, estará presente no sorteio da Champions e é um dos possíveis adversários do Benfica. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8