Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Belém vê luz no fim do túnel com vitória frente ao Fafe

Adeptos do Fafe invadem estádio para confrontar árbitro com penálti polémico
João Moniz 15 de Janeiro de 2021 às 08:45
Francisco Teixeira (ao centro) marcou o golo decisivo aos 120 minutos
Francisco Teixeira (ao centro) marcou o golo decisivo aos 120 minutos FOTO: José Gageiro
O Belenenses SAD vai defrontar o Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal, mas sofreu muito para se apurar para esse jogo na Luz. O 14º classificado da Liga só aos 120 minutos, mesmo no fim do prolongamento, marcou o golo da vitória por 3-2.

Aos 88 minutos, o Fafe, líder da série B do Campeonato de Portugal, vencia por 2-0, aliando trabalho e talento numa exibição que expôs as fragilidades da equipa primodivisionária: não só a defesa do Belenenses SAD facilitou nos dois lances que valeram golos ao Fafe como depois o ataque foi incapaz de criar volume de jogo que derivasse em lances de perigo.

O empate caiu do céu, com bolas despejadas na frente a valerem dois penáltis, em que o guardião Danny Carvalho foi precipitado e desajeitado a sair dos postes. O segundo causou polémica: o treinador do Fafe queixou-se de que foi mal assinalado e um grupo de 15 adeptos invadiu o estádio após o jogo para manifestar a sua indignação. Um desses elementos, aparentemente menor de idade, chegou ao pé do árbitro e foi depois afastado por um GNR.
Belém Fafe Benfica Belenenses SAD Liga Luz desporto futebol
Ver comentários