Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Belenenses volta ao Campo das Salésias 60 anos depois

Clube de Lisboa vai volta a usar o primeiro campo de futebol em Portugal.
5 de Dezembro de 2014 às 21:49
Claque do Belenenses, no Estádio do Restelo
Claque do Belenenses, no Estádio do Restelo FOTO: Fernando Ferreira

O Belenenses anunciou esta sexta-feira que vai voltar a utilizar o Campo das Salésias, primeiro campo de futebol em Portugal e que já foi o terreno principal do clube, mas que estava atualmente votado ao abandono.


O regresso ao histórico campo, que esteve ativo de 1928 a 1956, é feito através de um contrato de comodato e vai implicar uma parceria com a Junta de Freguesia da Ajuda. 

Os trabalhos de recuperação vão começar com a desmatação do terreno, após o que será colocado um campo relvado e uma vedação de proteção de todo o perímetro a utilizar.

"O Clube de Futebol "Os Belenenses" pode agora utilizar livremente o terreno do velho Campo das Salésias para o seu fim -- a atividade desportiva -, em conformidade com o plano de pormenor e sem que o clube tenha que pagar qualquer renda para a utilização do espaço", refere a nota do clube que veste de azul.


A nota termina a referir o "momento de grande felicidade e exaltação clubista" e a agradecer a intervenção no acordo do seu vice-presidente Óscar Machado Rodrigues, do presidente da Junta de Freguesia da Ajuda, José António Videira, e do Conselho de Administração da ESTAMO, sociedade proprietária do Campo das Salésias.

Belenenses Campo das Salésias desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)