Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Belgas homenageiam vítimas dos atentados em Bruxelas

Encontro com Portugal começa às 19h45.
Lusa 29 de Março de 2016 às 18:36
Bélgica lidera o ranking de selções da FIFA
Bélgica lidera o ranking de selções da FIFA FOTO: Paulo Henriques

A seleção belga exibiu nesta terça-feira na rede social Twitter a camisola de aquecimento que usará diante Portugal.

 

"Em memória de todas as vítimas - Bruxelas, 22.03.2016", é a mensagem exibida em tarja branca, a meio da camisola preta da seleção belga.

 

A seleção líder do 'ranking' FIFA informou que este equipamento apenas será utilizado no aquecimento para o encontro particular Portugal-Bélgica, marcado para as 19h45 desta terça-feira, no Municipal de Leiria.

 

O jogo será antecedido de um minuto de silêncio, mas também com cerimónias de homenagem às vítimas do atentado de terça-feira passada.  

O encontro estava inicialmente marcado para capital belga, mas acabou por ser transferido para o Estádio Municipal de Leiria devido aos atentados da semana passada, reivindicados pelo Daesh e que causaram mais de três dezenas de mortos. Será a primeira vez que a seleção belga vai atuar depois dos incidentes de Bruxelas, num jogo em que é esperado um reforço na presença das forças de segurança e no qual personalidades como o Presidente de República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, vão estar presentes. 

 

 

 

Bruxelas FIFA política desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)