Benfica ainda paga a Weigl
Encarnados gastam nesta época cerca de 2 milhões de euros com o vencimento do jogador que está no Borussia M’Gladbach.
António M. Pereira
27 de Março de 2023 às 01:30
O Benfica terá que suportar perto de 70% do salário de Weigl esta época, apurou o CM. Esta percentagem resulta da despesa com os meses em que o jogador ainda estava na Luz, mas também do acordo feito com o Borussia M’Gladbach para dividir os custos com o vencimento do médio quando foi emprestado, no fecho do mercado de verão. Como Weigl recebe cerca de 3 milhões de euros por temporada, o Benfica terá que gastar cerca de 2 milhões.
Cedo se percebeu que Weigl não era primeira aposta de Roger Schmidt. Perante este cenário, os dirigentes encarnados tentaram colocar um dos jogadores do plantel com a remuneração mais elevada. Mas não foi fácil. Nenhum interessado pagou o que a SAD pedia. Até a solução possível, o empréstimo, foi difícil de fechar. O M’Gladbach e exigiu ao Benfica que dividisse o pagamento dos salários.
Ficou apalavrado que uma transferência definitiva seria feita por 15 milhões, mas os alemães recusam pagar esse valor por um jogador que não é indiscutível (participou em metade dos jogos possíveis desde a retoma da Liga alemã após o Mundial). Weigl deve regressar ao Benfica, com quem tem contrato até 2025, ou então sair em saldos. Custou 20 milhões em janeiro de 2020.
Ver comentários