Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Benfica assegura Bjorn Johnsen

Avançado vai rodar na equipa B, mas águias depositam muita esperança na sua evolução.
António Pereira 21 de Novembro de 2014 às 15:44
Bjorn Johnsen (à esq.) joga no Atlético
Bjorn Johnsen (à esq.) joga no Atlético FOTO: Fernando Ferreira

O Benfica assegurou a contratação do avançado norte-americano Bjorn Johnsen do Atlético (II Liga) para as próximas cinco épocas.

O CM sabe que está tudo acertado entre os dois clubes e o jogador, podendo Bjorn Johnsen transferir-se para a Luz já em janeiro. A ideia é lançá-lo no lugar de Rui Fonte (Benfica B), que pode estar de saída.

O ponta de lança português tem feito uma excelente época na equipa B (segundo melhor marcador da II Liga, juntamente com Tozé Marreco do Tondela, com 11 golos), mas dado que o acesso à equipa principal lhe está, por enquanto, vedado, os responsáveis do clube entendem que o melhor é cedê-lo a outro emblema para que Rui Fonte continue a sua evolução.

Além do Benfica, também Sporting e Belenenses seguiam atentamente as exibições de Bjorn Johnsen, de 23 anos, mas as águias adiantaram-se.

Do alto do seu 1,95 m, Bjorn é o quarto melhor marcador da II Liga, com 10 golos, apesar de o Atlético ocupar um modesto 18º lugar de 24.

Além do potente remate, o americano tem sobressaído, sobretudo, pelo bom jogo de cabeça, pormenor ao qual as águias vão estar atentas no seu processo de evolução.

Neste momento, os encarnados estão particularmente focados em jovens valores emergentes de divisões inferiores e setores de formação, para serem trabalhados no Seixal, sempre na perspetiva de virem a dar um forte contributo à equipa principal. É neste contexto que se enquadra a contratação do goleador Bjorn Johnsen, que pode reforçar o Benfica já no mercado de inverno.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)