Benfica conquista Taça da Liga ao atropelar Águas Santas

O Benfica conquistou a quarta edição da Taça da Liga de andebol (a primeira do historial dos encarnados, depois do duplo sucesso do FC Porto e da vitória do Belenenses) ao vencer por dez golos de diferença (33-23) o Águas Santas, na final ontem disputada no Portimão Arena, na presença de 2350 espectadores.
29.01.07
  • partilhe
  • 0
  • +
Tal como na véspera, com o Sporting, o Benfica passou longo tempo em desvantagem (esteve a perder por três golos de diferença), graças, em boa parte, à grande eficácia de José Coelho, autor de 13 golos dos maiatos, oito dos quais na primeira parte.
Só à beira do intervalo a equipa encarnada assumiu o comando do marcador, para não mais o largar. Os comandados de Aleksander Donner partiram para um segundo tempo fabuloso, com um parcial de 20-11, exercendo um domínio claro em todas as vertentes do jogo.
O russo Georgi Zaikin, mesmo inferiorizado (lesão num joelho), protagonizou alguns dos melhores momentos do Benfica e foi autor de dez golos, com o guarda-redes do Águas Santas, Sérgio Morgado, grande destaque da sua equipa nos jogos anteriores, a nada poder fazer – foi surpreendido por três vezes com ‘chapéus’, num dos quais por Zaikin, na marcação de uma grande penalidade.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!