Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Benfica defronta Dinamo Zagreb nos 'quartos' da UEFA Youth League

Vencedor do embate entre o clube das águias e Dinamo Zagreb qualifica-se para as meias-finais.
Lusa 4 de Março de 2020 às 15:42
Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica FOTO: Vitor Chi
O Dinamo Zagreb venceu esta quarta-feira no reduto do Bayern Munique por 6-5, no desempate por grandes penalidades, e vai receber o Benfica nos quartos de final da UEFA Youth League em futebol, em 17 ou 18 de março.

Nos 90 minutos, a formação croata esteve a vencer por 2-0, com tentos de Tomislav Krizmanic, aos dois, e do albanês Bernard Karrica, aos 29, mas os bávaros chegaram ao empate, por León Dajaku, aos 36, e Josko Gvardiol, aos 88, na própria baliza.

No desempate por penáltis, o Bayern chegou a liderar por 3-1, mas os croatas prevaleceram e repetem a presença nos 'quartos' de 2018/19 - perderam no reduto do Chelsea por 4-2, também nas grandes penalidades, após 2-2 no tempo regulamentar.

O Benfica, finalista vencido em 2013/14 e 2016/17, garantiu na terça-feira a quinta presença nos quartos de final, em sete edições, ao bater o Liverpool por 4-1, no Benfica Campus, no Seixal.

Gonçalo Ramos, aos 13 e 59 minutos, Tiago Dantas, aos 22, de grande penalidade, e Nuno Tavares, aos 26, de livre direto, apontaram os tentos dos 'encarnados', enquanto Tyler Morton faturou para os ingleses, aos 38.

O vencedor do embate entre Benfica e Dinamo Zagreb qualifica-se para as meias-finais, nas quais defrontará Estrela Vermelha, Midtjylland ou Ajax, no Estádio Colovray, em Nyon, na Suíça, num embate marcado para 17 de abril.

Benfica Campus Dinamo Zagreb UEFA Youth League Bayern Munique desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)