Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Benfica desmente Liga e nega ter sido "parte ativa na decisão" de realizar jogo com Belenenses SAD

Clube da Luz lamenta ainda ter estado envolvido "num dos episódios mais tristes da história do futebol português".
Record 29 de Novembro de 2021 às 21:26
Belenenses SAD- Benfica
Belenenses SAD- Benfica
O Benfica garantiu, esta segunda-feira, que "não foi parte ativa na decisão de se ter realizado a partida" do último sábado com o Belenenses SAD, desmentindo assim a Liga que, no comunicado feito instantes antes, afirmou que "imediatamente antes da reunião preparatória do jogo, o Delegado da Liga Portugal questionou os Delegados de Jogo dos clubes sobre a possibilidade de adiamento, tendo sido afirmado por ambos que essa hipótese não se colocava."

Em comunicado, o clube da Luz lamenta ainda ter estado envolvido "num dos episódios mais tristes da história do futebol português".

Leia o comunicado na íntegra: 
"1- O Sport Lisboa e Benfica reitera que lamenta profundamente ter estado envolvido, sem nenhuma responsabilidade própria, num dos episódios mais tristes da história do futebol português.

2- O Sport Lisboa e Benfica não foi parte ativa na decisão de se ter realizado a partida, tendo sido obrigado a apresentar-se em campo sob pena de ser penalizado.

3- O Sport Lisboa e Benfica aguarda serenamente as conclusões do processo disciplinar e de apuramento de responsabilidades aberto pela Liga de Clubes e acatará as decisões que forem tomadas por parte das entidades competentes."
Liga de Clubes Benfica Belenenses SAD desporto futebol
Ver comentários