Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Benfica insiste em ter Coentrão

Lateral-esquerdo não entra nos planos do novo treinador merengue.
Nuno Miguel Simas 3 de Agosto de 2015 às 01:07
Fábio Coentrão está no Real Madrid desde 2011
Fábio Coentrão está no Real Madrid desde 2011 FOTO: AFP
O regresso de Fábio Coentrão ao Benfica tem ganho força nas últimas horas, apurou o CM. O jogador já terá manifestado o desejo de jogar na Luz, mas esse cenário só será possível em caso de empréstimo.

Essa hipótese, com opção de compra, seria a solução que mais iria ao encontro dos desejos das águias, que têm a concorrência de peso do Manchester United, mas também do Mónaco, cujo interesse já vem da época passada.

A imprensa espanhola, através do fichajes.net, refere ainda que Coentrão também já terá decidido não continuar nos merengues, devido à falta de minutos.

A direção de Luís Filipe Vieira conta também que o jogador possa baixar o ordenado, indo de encontro ao tecto salarial vigente na Luz (1,5 milhões de euros/ano é aquilo que ganha Luisão, o jogador mais bem pago do plantel). Coentrão aufere no Real Madrid, atualmente, 2,5 milhões de euros. Existe ainda a possibilidade de o Real poder assumir parte do salário do português.

O defesa custou 30 milhões de euros ao Real Madrid, quando os ‘blancos’ contrataram o jogador ao Benfica em junho de 2011. As águias estão no mercado por um lateral para competir com Eliseu pela posição (Marçal não parece ser hipótese).

benfica coentrão real madrid contratação
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)