Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Ex-assessor de Sócrates na comunicação do Benfica

Luís Bernardo, ex-consultor do Sporting, sucede a João Gabriel.
Hugo Real 27 de Junho de 2016 às 18:38
Luís Bernardo
Luís Bernardo FOTO: Gonçalo Oliveira
Luís Bernardo, ex-assessor de José Sócrates, é o novo diretor de comunicação do Benfica, estando apenas por definir se vai ocupar o atual cargo de João Gabriel já em julho ou apenas em agosto.

Segundo apurou o CM, o processo já está fechado, e Luís Filipe Vieira decidiu contratar a WL Partners, a empresa de Bernardo, para assegurar a comunicação das águias.

Curiosamente, esta empresa trabalhou, até ao passado mês de maio, com o Sporting. A ligação da agência de comunicação "especializada em gestão de crises" aos leões começou no início de 2015.

Na altura, em email enviado ao Conselho Leonino, Bruno de Carvalho justificou a opção: "Decidi que chegou o momento de promover uma mudança importante para o Sporting. Através da contratação de uma empresa de comunicação especializada em relações com a comunicação social e gestão de crises. Uma empresa que trabalhe diretamente comigo e que comece a assegurar, ao nível do Clube e SAD, uma comunicação estratégica, elevada e integrada", escreveu na altura o presidente do Sporting.

Depois de concluído o processo de reestruturação do departamento de comunicação dos leões, a WL Partners acabou por rescindir o contrato em maio. Isto apesar de, segundo apurou o CM, o Sporting ter manifestado intenção de prolongar o vínculo.

Contactado pelo CM, Luís Bernardo não fez comentários. João Gabriel esteve incontactável.

Notícia atualizada às 02h25
Benfica Luís Bernardo José Sócrates Bruno de Carvalho João Gabriel desporto futebol Sporting WL Partners
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)