Luís Bernardo, ex-assessor de José Sócrates, é o novo diretor de comunicação do Benfica, estando apenas por definir se vai ocupar o atual cargo de João Gabriel já em julho ou apenas em agosto.
Segundo apurou o
CM, o processo já está fechado, e Luís Filipe Vieira decidiu contratar a WL Partners, a empresa de Bernardo, para assegurar a comunicação das águias.
Curiosamente, esta empresa trabalhou, até ao passado mês de maio, com o Sporting. A ligação da agência de comunicação "especializada em gestão de crises" aos leões começou no início de 2015.
Na altura, em email enviado ao Conselho Leonino, Bruno de Carvalho justificou a opção: "Decidi que chegou o momento de promover uma mudança importante para o Sporting. Através da contratação de uma empresa de comunicação especializada em relações com a comunicação social e gestão de crises. Uma empresa que trabalhe diretamente comigo e que comece a assegurar, ao nível do Clube e SAD, uma comunicação estratégica, elevada e integrada", escreveu na altura o presidente do Sporting.
Depois de concluído o processo de reestruturação do departamento de comunicação dos leões, a WL Partners acabou por rescindir o contrato em maio. Isto apesar de, segundo apurou o
CM, o Sporting ter manifestado intenção de prolongar o vínculo.
Contactado pelo
CM, Luís Bernardo não fez comentários. João Gabriel esteve incontactável.
Notícia atualizada às 02h25