Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Benfica vende joias para encaixar 90 milhões

Luís Filipe Vieira tem uma lista dos jogadores que a SAD está disposta a negociar no mercado de inverno.
Mário Figueiredo 31 de Outubro de 2016 às 01:45
Luís Filipe Vieira tem uma lista dos jogadores que a SAD está disposta a negociar no mercado de inverno.
Luís Filipe Vieira projeta fazer um encaixe financeiro de 90 milhões de euros no próximo mercado de inverno (janeiro), tendo elaborado uma lista de jogadores na qual se incluem os que poderão render mais-valias importantes, apurou o Correio da Manhã.

A onda de lesões que afetou o plantel encarnado gerou várias oportunidades para os jovens. Perante a boa campanha na Liga, em que o Benfica tem cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto e sete sobre o Sporting, Luís Filipe Vieira pretende rentabilizar esse momento para reduzir o passivo do clube. Aliás, esta é mesmo uma das prioridades do líder encarnado para o quinto mandato à frente dos destinos do clube.

Os jogadores que figuram na dita lista são o guarda-redes Ederson (tem Júlio César para ficar), Nélson Semedo (André Almeida), Grimaldo (Eliseu), Lindelof (Luisão, Lisandro e Jardel), Salvio (Pizzi, Rafa e Carrillo) e Gonçalo Guedes (Jonas, Jiménez e Mitroglou).

Todos eles, com alternativas no plantel, são cobiçados por vários clubes europeus e a serem vendidos, serão sempre por valores superiores a 25/30 milhões de euros cada. Assim, Vieira terá de vender três ou quatro jogadores para aceder aos 90 milhões de euros.

Só a construção de um plantel equilibrado e com várias soluções para cada posição permite ao presidente dos encarnados tomar esta posição. As propostas de grandes clubes europeus continuam a chegar à Luz, pelo que não será difícil vender bem.

De resto, o Benfica esteve muito contido no mercado de verão no que respeita a vendas, em que só cedeu Renato Sanches (35 milhões ao B. Munique) e Gaitán (25 milhões ao Atl. Madrid). Vieira viu-se obrigado a alterar a estratégia e encaixar apenas 60 milhões para manter a competitividade na busca pelo histórico ‘tetra’. Agora, a consistência da equipa permite encaixar mais 90 milhões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)