page view

Benfica acautela venda de Gaitán

Atlético Madrid pode avançar já em janeiro.

26 de janeiro de 2016 às 02:42

Atl. Madrid quer avançar rapidamente para a contratação de Nico Gaitán ao Benfica como forma de contornar a proibição da FIFA de inscrever jogadores nos mercados de verão de 2016 e de inverno de 2017, apurou o Correio da Manhã. Em função disso, os responsáveis do Benfica acautelam a eventual saída do argentino com um plano que passa por antecipar a vinda do também médio Cervi, contratado ao Rosário Central, que só tinha prevista a chegada no final desta temporada.

Luís Filipe Vieira continua intransigente e só admite vender Gaitán pela cláusula de rescisão, que é de 30 milhões de euros. O clube da Luz ganha poder negocial devido ao castigo imposto pela FIFA ao Atl. Madrid e Real Madrid, devido a irregularidades com a inscrição de jovens jogadores estrangeiros, o que obriga a contratar até ao final do mês, porque depois disso só no verão de 2017.

O CM apurou que a possível vinda imediata de Cervi, médio argentino de 21 anos contratado no início desta época, implica o pagamento de uma verba adicional no sentido de o Rosário Central disponibilizar já o atleta.

O desejo do Atl. Madrid em Gaitán arrefeceu depois de o jogador se ter lesionado (traumatismo no joelho esquerdo) no jogo com o V. Guimarães, no início deste mês. O jogador alinhou agora alguns minutos na partida com o Arouca e deve ser titular na partida de hoje com o Moreirense, referente à última jornada da Taça da Liga. Rui Vitória já adiantou que quer aproveitar este jogo para dar ritmo a alguns jogadores. É o caso de Gaitán. Uma boa oportunidade para mostrar ao Atl. Madrid que o médio está totalmente recuperado da lesão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8