Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Benfica é favorito mas não intimida Sp. Braga

José Peseiro projetou duelo da Supertaça.
Lusa e Leonel Lopes Gomes 6 de Agosto de 2016 às 18:58
Peseiro referiu ainda que o Braga "tem valor e tem humildade e a capacidade de perceber os recursos que o Benfica tem", mas realçou que isso não intimida, nem coloca em inferioridade o clube minhoto, adiantando que vão jogar o jogo "olhos nos olhos"
Peseiro referiu ainda que o Braga 'tem valor e tem humildade e a capacidade de perceber os recursos que o Benfica tem', mas realçou que isso não intimida, nem coloca em inferioridade o clube minhoto, adiantando que vão jogar o jogo 'olhos nos olhos' FOTO: Bruno Teixeira Pires
O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, projetou neste sábado o duelo com o Benfica, que vai definir, no domingo, o vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira.

"O Benfica é favorito, mas isso não nos impede de ter ambição, motivação e acreditar que é possível ganhar a Supertaça", afirmou o novo treinador dos 'arsenalistas'.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Supertaça, o seu primeiro jogo oficial neste regresso ao clube minhoto, Peseiro lembrou que o Benfica venceu o Braga nas três vezes em que as duas equipas se defrontaram na época passada e que, desde 1997, Benfica, Sporting e FC Porto foram os vencedores da Supertaça.

"Isso não nos atemoriza. Alimenta-nos, entusiasma-nos, motivamo-nos para concretizar um desejo e um objetivo da época que é vencer a Supertaça", afirmou o treinador.

Peseiro referiu ainda que o Braga "tem valor e tem humildade e a capacidade de perceber os recursos que o Benfica tem", mas realçou que isso não intimida, nem coloca em inferioridade o clube minhoto, adiantando que vão jogar o jogo "olhos nos olhos".

"Sabemos que vai ser difícil, temos de estar no nosso melhor momento individualmente e coletivamente. A superação, o compromisso, a determinação e o empenhamento que vamos colocar no jogo é determinante numa fase destas da época", disse o técnico.

Rafa na mira de vários clubes
Rafa está a ser cobiçado por vários clubes, Peseiro disse que o jogador só pensa na Supertaça e "está mais disponível para ajudar a equipa a conquistar este grande desafio".

"Sabemos que é um jogador que tem mercado, que é um excelente jogador. Mas o mais importante é a final de amanhã [domingo]. Rafa tal como todos os outros jogadores estão empenhados e estão focados para a Supertaça. É isso que exigimos deles, não mais do que isso e conto com eles em função daquilo que cada um pode dar", disse.

Questionado sobre a possibilidade de o Benfica estar mais fraco depois da saída de Gaitan e Renato Sanches, Peseiro lembrou que o Braga também não tem Josué, Luís Carlos, Fonte nem Ricardo Ferreira, que também foram preponderantes na época passada para os 'arsenalistas'.

O ribatejano adiantou, ainda, que espera que as duas equipas vão jogar ao ataque, sabendo que têm de defender muito bem quando o adversário tem a bola.

"O Sp. Braga não vem aqui ser subserviente. Tem a sua forma de jogar, tem a sua estratégia, quer também ter bola e comandar o jogo com bola", disse o técnico, adiantando que espera que a sua equipa "jogue fluida, que tenha prazer, que desfrute do jogo, que saiba bem o que tem de fazer em cada momento e em cada situação".

José Peseiro defendeu ainda que o árbitro João Capela merece estar nesta final, tal como o Benfica e o Sporting de Braga, adiantando que se trata de "um dos melhores árbitros portugueses, que ficou em segundo lugar na temporada passada".

A Supertaça Cândido de Oliveira decorre no domingo, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro, colocando frente a frente os tricampeões nacionais, o Benfica, e os vencedores da Taça de Portugal, o Sporting de Braga.

A partida, que vai ser arbitrada por João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa, deverá marcar a estreia nas competições portuguesas dos testes para a aplicação do vídeo-árbitro.


Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)