Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Benfica e FC Porto prosseguem braço-de-ferro

Clubes jogam este sábado à mesma hora.
18 de Abril de 2015 às 08:55
O Benfica de Jorge Jesus tem um jogo de risco no Restelo
O Benfica de Jorge Jesus tem um jogo de risco no Restelo FOTO: Rui Minderico

O líder Benfica e o perseguidor FC Porto prosseguem este sábado o 'braço-de-ferro' na luta pelo título português de futebol, ao defrontaram o Belenenses e a Académica, respetivamente, em jogos da 29.ª jornada da Liga.


A uma semana do 'clássico' entre os dois rivais, no Estádio da Luz, que se poderá revelar decisivo na decisão do próximo campeão nacional, o Benfica tem um jogo de risco no Restelo, enquanto o FC Porto recebe à mesma hora (18h00) a equipa de Coimbra, no rescaldo do brilharete europeu.


O Benfica não poderá contar com o defesa Maxi Pereira, suspenso, mas o Belenenses também está privado de vários jogadores influentes, casos dos médios Ricardo Dias, castigado, e Miguel Rosa, lesionado, e do avançado Rui Fonte, emprestado pelo Benfica e ausente por opção dos 'azuis'.


A equipa 'encarnada', que procura revalidar o título conquistado na época passada, terá ainda de ter cuidados especiais em matéria disciplinar, uma vez que Samaris, Salvio e Jonas estão em risco de falharem o confronto com o FC Porto se virem o cartão amarelo no Restelo.


O FC Porto, depois de ter vencido na quarta-feira os alemães do Bayern Munique, por 3-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, 'desce à Terra' para receber a Académica, que na ronda anterior saiu goleada por 5-1 do estádio do Benfica.

Benfica FC Porto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)