Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Benfica empresta Mukhtar ao Salzburgo

Campeões austríacos com opção de compra.
28 de Agosto de 2015 às 13:33
No Benfica, o médio não foi praticamente utilizado na última época
No Benfica, o médio não foi praticamente utilizado na última época FOTO: Luís Manuel Neves
O futebolista internacional sub-20 alemão Mukhtar, jogador do Benfica, foi emprestado por uma época ao Salzburgo, com os campeões austríacos a terem opção de compra no final.

O negócio foi esta sexta-feira avançado pelos bicampeões austríacos, indicando no seu sítio oficial na internet que o médio alemão, de 20 anos, que chegou na última época ao Benfica, proveniente do Hertha Berlim, vestirá a camisola 23.

"Mukhtar é um jogador versátil e joga numa posição que procurávamos. É um jogador que pode ser utilizado imediatamente e ajudar-nos o mais rápido possível", justificou o diretor desportivo Christoph Freund.

No Benfica, o médio não foi praticamente utilizado na última época, realizando apenas dois jogos, um na equipa principal, já na consagração como campeã, na última jornada, entrando 15 minutos na goleada ao Marítimo (4-1), e um na equipa B.

O jogador esteve no Mundial de sub-20, que decorreu de 30 de maio a 20 de junho, na Nova Zelândia, e foi um dos melhores marcadores da Alemanha na competição, com quatro golos, os mesmos do seu compatriota Marc Stendera.
Mukhtar Salzburgo Benfica
Ver comentários