Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Benfica morno empata sem golos

Encarnados empataram contra o Mónaco e conseguiram apenas um ponto.
João Fernandes Silva 22 de Outubro de 2014 às 21:59
Lisandro López viu o cartão vermelho direto
Lisandro López viu o cartão vermelho direto FOTO: Reuters

O Benfica empata a zeros com o Mónaco em mais um duelo do Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões.


A partida começou morna, numa primeira parte com poucas ocasiões de golo para cada lado. A melhor oportunidade do Mónaco surgiu logo aos 4 minutos. Ocampos aproveitou um erro da defensiva encarnada mas desperdiçou de forma escandalosa a oportunidade, ao rematar por cima.


O Benfica também teve uma oportunidade perigosa de fazer o golo aos 20 minutos.

Gaitán cruza para Lima de forma milimétrica mas o argentino não conseguiu concretizar da melhor forma.

Na segunda parte, as equipas entraram com outro ânimo e mostraram um futebol mais solto, dando origem a mais situações perigosas. Lisandro López acabou por ser expulso aos 75’ minutos, obrigando Jorge Jesus a tirar Gaitán para lançar César. A jogar com dez, os encarnados tiveram de jogar os últimos 15 minutos de forma muito contida e apostar menos em situações de ataque.


Para além disso, também o benfiquista Bernardo Silva, emprestado aos monegascos, entrou em jogo aos 82 minutos, não conseguindo no entanto, ajudar a dar a vantagem à equipa comandada por Leonardo Jardim.


O Benfica fica em apuros, no último lugar com Grupo C, com apenas um ponto, sem conseguindo diminuir a distância que tem dos adversários Bayer Leverkusen (6 pontos), Mónaco (5 pontos) e Zenit (4 pontos).

Ver comentários