Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Benfica quer guarda-redes do Arouca

Uruguaio, de 26 anos, é pretendido para rejuvenescer o setor da baliza dos encarnados.
António M. Pereira 24 de Março de 2015 às 16:54
O uruguaio Mauro Goicoechea jogou na época passada nos romenos do Otelul Galati
O uruguaio Mauro Goicoechea jogou na época passada nos romenos do Otelul Galati FOTO: Manuel Araújo


O Benfica está em negociações com Mauro Goicoechea, guarda-redes uruguaio do Arouca, com vista à próxima época.

Segundo apurou o CM, a aposta no guardião, de 26 anos, destina-se a rejuvenescer o setor da baliza, o mais veterano do campeonato (Júlio César e Paulo Lopes têm 35 anos e Artur Moraes 34).

Goicoechea tem contrato com o Arouca até 2016, mas o CM sabe que tanto da parte do jogador, como do seu clube, existe total disponibilidade para chegar a acordo com as águias.

Sendo certa a continuidade de Júlio César, com mais um ano de contrato e a corresponder às expectativas, incerta é a permanência de Artur Moraes. Já Paulo Lopes tem contrato até final da época e não deve renovar.

Por outro lado, o interesse das águias em Goicoechea insere-se também na nova política financeira, que visa reduzir substancialmente as despesas com ordenados. A SAD procura reforços que assegurem a qualidade do plantel, mas que sejam também menos onerosos.

Goicoechea (1,86 m) foge ao perfil de guarda-redes altos definido por Jesus, mas na Luz só Artur Moraes cumpre esse requisito. Mede 1,92 m, Júlio César 1,86 m e Paulo Lopes 1,84 m.

Benfica Mauro Goicoechea Arouca Júlio César Paulo Lopes Artur Moraes Jorge Jesus Luz desporto futebol
Ver comentários