page view

Benfica saberá "ajustar contas" no "dia certo"

Afirmação de Luís Filipe Vieira na receção que teve na Guarda.

10 de outubro de 2015 às 13:46

Benfica tem reagido bem às acusações de Bruno de Carvalho?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Benfica tem reagido bem às acusações de Bruno de Carvalho?

O presidente do Benfica voltou este sábado a pedir aos adeptos que "vão ignorando tudo", porque, "no dia certo e à hora certa", o clube saberá "ajustar contas".

"O Benfica é demasiado grande, demasiado grande, por vezes para situações tão pequenas que se vão passando e vocês vão ignorando tudo, tudo, tudo, porque, no dia certo e à hora certa saberemos ajustar contas", disse Luís Filipe Vieira no final da sua intervenção proferida na receção que teve na Câmara Municipal da Guarda.

Presente na cidade mais alta do país para inaugurar a Casa do Benfica local, Luís Filipe Vieira falou sem nunca se referir ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que recentemente acusou o Benfica de fazer ofertas a árbitros com valor rondar os 250 mil euros anuais.

Vieira: Benfica saberá "ajustar contas" no "dia certo"

Antes do corte da fita, Luís Filipe Vieira foi recebido na Câmara Municipal da Guarda pelo presidente da autarquia, Álvaro Amaro, onde destacou a importância das Casas do Benfica.

"As Casas do Benfica têm um sabor muito especial para todos nós", referiu, reconhecendo que "fazem um trabalho muito importante".

O autarca da Guarda, Álvaro Amaro, disse que recebeu o presidente do clube 'encarnado' com "enorme satisfação" e sublinhou que "é bom para a Guarda que haja uma Casa do Benfica com dinâmica".

"Acima de qualquer insinuação"

O presidente do Benfica afirmou ainda que a reputação e o bom nome do clube "estão acima de qualquer insinuação" e desvaloriza o que "os outros" dizem".

"A nossa reputação e o bom nome estão bem acima de qualquer insinuação, venha ela de onde vier", disse Luís Filipe Vieira, sem nunca se referir ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que acusou o clube rival de fazer ofertas aos árbitros no valor de 250 mil euros anuais.

O presidente do Benfica falava no almoço comemorativo da inauguração da Casa do Benfica na Guarda que juntou cerca de 350 adeptos, segundo fonte da organização.

"Não nos importa o que os outros digam. Eles que falem de nós. O que importa é que nós continuemos apenas concentrados com o que importa. E o que importa, na realidade, é o Sport Lisboa e Benfica", acrescentou.

Na sua intervenção destacou ainda a importância dos sócios, referindo que o desafio do clube que dirige é "continuar a crescer".

Referiu a importância de a base dos sócios ser "cada vez maior" e disse que o Benfica tem atualmente 160 mil sócios pagantes, mas que o desafio é voltar a ultrapassar a fasquia dos 200 mil.

Luís Filipe Vieira também afirmou que sempre considerou as Casas do Benfica como "um pilar fundamental", mas admitiu que "a essência do clube são os sócios".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8