Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Beto confirmado na baliza do Sporting

Guarda-redes de 34 anos é reforço dos leões.
Leonel Lopes Gomes 5 de Agosto de 2016 às 20:25
Beto
Beto FOTO: Manuel Araújo
Tal como o CM adiantou, Beto foi, esta sexta-feira, ofiicializado como reforço do Sporting. Um regresso a casa do guardião que fez parte da formação nos verdes e brancos. 

"Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Beto. O contrato tem a duração de duas temporadas com mais uma de opção e com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD deseja a Beto as maiores felicidades profissionais e pessoais", pode ler-se numa pequena nota publica nas redes sociais do conjunto de Alvalade.



O guarda-redes, que estava sem clube após ter saído do Sevilha, chega a Alvalade a custo zero, com a missão de fazer sombra ao titular absoluto Rui Patrício.

"Significa muito para mim voltar ao Sporting. Volto onde tudo começou no que toca à minha carreira. É um sentimento especial voltar a representar o meu clube, o clube do meu filho e da minha família. É um passo em frente. Temos o melhor guarda-redes da Europa. Venho para ajudar o Rui Patrício e o Sporting. Venho para ajudar o clube a conquistar os seus objetivos. Conheço a realidade Sporting, sei o que é ser do Sporting", afirmou o experiente jogador, em declarações aos jornalistas no Algarve, onde irá juntar-se ao restante plantel da sua nova equipa.

"Sei que fiz a opção correta. É um vínculo que, para mim, nunca deixou de existir. Sempre estive vinculado ao Sporting. A duração de contrato é uma questão de números. Quero trabalhar e ajudar o leão a rugir", acrescentou o guardião de 34 anos, que nas últimas três épocas e meia representou o Sevilha.

A finalizar, o novo elemento leonino comentou as declarações proferidas por Jorge Jesus em 2009. "Beto é um bom guarda-redes, está a fazer um excelente campeonato, mas tem características diferentes do Eduardo. Com 1,80m ou 1,82m nunca será um grande guarda-redes", atirou o técnico, que na altura orientava o Benfica.

"Desde essa altura já cresci uns centímetros (risos). Não há que olhar para trás, mas em frente. Agora faço parte da mesma equipa que o mister e ambos queremos ter sucesso", finalizou o internacional português.


Sporting Beto Desporto Futebol
Ver comentários