Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Blatter em reunião de emergência

Sepp Blatter reuniu-se com os presidentes das seis confederações.
28 de Maio de 2015 às 12:24
O presidente da FIFA Blatter tem sofrido pressões para deixar o cargo
O presidente da FIFA Blatter tem sofrido pressões para deixar o cargo FOTO: Reuters
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, reuniu-se esta quinta-feira com representantes das seis confederações continentais para abordar a investigação que levou a detenção de dirigentes ou ex-dirigentes do organismo por corrupção.

Segundo uma fonte próxima deste processo, citada pela agência AFP, estiveram presentes neste encontro presidentes ou representantes da UEFA (Europa), AFC (Ásia), Conmebol (América do Sul), CAF (África), OFC (Oceania) e CONCACAF (América do Norte. Central e Caraíbas).

No entanto, a mesma fonte não esclareceu muito mais sobre os assuntos em cima da mesa nesta reunião, realizada na véspera do congresso eleitoral da FIFA, na qual Blatter se candidata a um quinto mandato, numa corrida contra o jordano Ali bin Al-Hussein.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de conspiração e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).
FIFA Suíça The New York Times Jospeh Blatter corrupção
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)