O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, vibrou com a vitória da
seleção nacional frente à Polónia nos quartos-de-final do Euro2016 de futebol.
"Mais um jogo onde Rui Patrício foi determinante! Uma defesa gigante frente à Croácia e a defesa de um penalti que possibilitou ultrapassar a Polónia, são apenas exemplos de um rei na baliza. Quaresma o homem dos golos decisivos! A frieza contra a Croácia e um penalti marcado com alma de campeão! A arma secreta! Um meio campo de classe com o tridente leonino - William, Adrien e João Mário - a comandar as operações. Uma defesa sólida com Pepe a ser absolutamente fantástico. Que patrão tem sido", começou por escrever o líder da direcção leonina no Facebook.
O dirigente elogiou Renato Sanches, médio que vai trocar o Benfica pelo Bayern Munique, e Danilo Pereira, que representa o FC Porto.
"Renato fez uma boa primeira parte com um grande golo que ditou o empate. Ir para o intervalo sem estar a perder era muito importante. Nani e Ronaldo a fazerem um jogo para o colectivo! É preciso ter muito talento para se fazer um jogo assim. Ser fundamental não é só marcar golos mas também saber jogar para a equipa. Moutinho entrou e fez um passe fantástico para Ronaldo e Danilo veio preparar a entrada na meia-final devido ao impedimento de William por cartões amarelos acumulados. Estão todos de parabéns! Agora venha a meia-final", atirou.
"Fernando Santos fez muito bem em apostar no meio-campo do Sporting"Já nesta sexta-feira, presidente dos leões voltou a falar sobre a presença da seleção das quinas nas meias-finais do Europeu.
"Fernando Santos fez muito bem em apostar nas rotinas que estão criadas no meio-campo do Sporting. Neste momento não interessa se os jogadores são do a, do b ou do c. Interessa é que é a seleção de todos nós, o que interessa é que estamos nas meias. Foi muito importante o golo do Renato naquela altura, era muito importante não irmos a perder para o intervalo. A equipa acalmou na segunda parte", afirmou Bruno de Carvalho, à margem da apresentação de uma iniciativa do clube para captação de sócios, salientando que espera que Portugal chegue à final de Paris marcada para dia 10.
"Aquilo que os portugueses querem é que cheguemos à final, mas primeiro há um jogo, não sei se com o País de Gales se com a Bélgica e se tiver de ser com um empate e com uma vitória a seguir, que seja. E depois se tiver que ser outro empate e outra vitoria a seguir não nos importamos", concluiu.
O próximo embate da equipa lusa no Euro2016 está agendado para as 20 horas da próxima quarta-feira em Lyon. O adversário será o vencedor do jogo entre Bélgica e País de Gales, que vai decorrer esta sexta-feira.