Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Bruno de Carvalho: "Se não ganharem vêm todos a pé”

Fuga de informação para blog acaba com vários insultos e desmarcação da festa.
Tânia Laranjo 30 de Outubro de 2018 às 01:30
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho, o treinador Jorge Jesus e a equipa de futebol do Sporting estavam de costas voltadas muito antes do ataque a Alcochete.

Os insultos eram frequentes e novas mensagens e conversas que o CM confirmou mostram a tensão que existia em Alvalade.

A 27 de janeiro deste ano, dia em que o Sporting ganhou ao Vitória de Setúbal, em Braga, na final da Taça da Liga, Bruno ameaçou que a equipa ia a pé. Despedia todos se falhassem o troféu.

"Se não ganharem vêm todos a pé. Vão todos para a c*** da vossa mãe", gritou o então presidente, na tribuna presidencial.

Vários presidentes e dirigentes ouviram, mas ninguém se manifestou. Bruno estava de cabeça perdida, gritava sem parar.

"Vens tu, o Jesus e os capitães. Venham a pé", disse ainda o então dirigente ao seu diretor geral.

André Geraldes voltava a ser o alvo da fúria e vários dirigentes confirmaram ao CM ter ouvido a conversa. O Sporting tinha fretado um avião no Porto, mas Bruno ameaçava desmarcar o voo. E a vitória, que ocorre já nos penáltis, apenas ameniza o ambiente.

Ambiente que não melhorou nos dias seguintes. Joana Ornelas, a 2 de fevereiro, manda uma mensagem aos que eram mais próximos de Bruno.

Convida-os para a festa de aniversário do presidente: "Meus caros amigos: O aniversário do Bruno é já para a semana e o jantar de aniversário será no domingo, depois do jogo em Avalade.

O jantar terá início às 20h30 e terá um custo de 25 euros. O jantar das crianças terá um custo de dez euros. Peço que me confirmem a presença o mais breve possível", escrevia a agora ex-mulher do presidente.

A notícia do jantar saiu depois num blog e Bruno não gostou. Dois dias depois cancela a festa. "Decidi anular qualquer comemoração com todos vocês. Espero que o cab*** que passou o convite se f***! Abraço, Bruno de Carvalho", termina.

Diaby cala detratores em Alvalade
A exibição de luxo de Diaby frente ao Boavista fez calar os críticos da sua contratação. O avançado maliano de 27 anos foi contratado por Sousa Cintra por 5,5 milhões de euros, mas ainda não tinha convencido.

A titularidade e a excelente exibição frente aos axadrezados (3-0) obrigou os contestatários à sua contratação a reconhecerem agora o seu valor. Diaby está forte e na luta pela titularidade para os próximos jogos.

Formação leonina é a 6.ª na Europa
O Sporting conta com 58 jogadores formados na sua academia nas 31 ligas primodivisionárias da UEFA, sendo o sexto melhor registo no velho continente, revela um estudo do Observatório do Futebol.

No topo da tabela está o Ajax (77 atletas), seguido por Dínamo de Kiev (69), Dínamo Zagreb (66) e Estrela Vermelha (61). Mais abaixo estão o FC Porto e o Benfica, ambos com 45 jogadores, o que os coloca na 14ª posição a par de Lyon e PSV Eindhoven, e a dois atletas do Barcelona.

PORMENORES
Thierry Correia
José Peseiro integrou no treino desta segunda-feira Thierry Correia, lateral-direito da equipa de sub-23.

O internacional português de sub-20 foi mesmo a principal novidade na sessão que marca o reinício dos treinos após o triunfo sobre o Boavista, por 3-0 em Alvalade.

Taça da Liga com Estoril
Os leões iniciaram esta segunda-feira a preparação para a partida com o Estoril, que se disputa esta terça-feira (21h15, SportTV1) em Alvalade.

Os leões lideram o Grupo D com uma vitória (sobre o Marítimo) e com os mesmos três pontos do Feirense.

Salin visita Diogo
Salin, guarda-redes do Sporting, visitou esta segunda-feira Diogo Almeida. O guardião dos juvenis saiu inconsciente no jogo com o Marinhais, mas já está bem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)