Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Bruno Fernandes muito perto de sair do Sporting e de ir para o Manchester United

Jogo com o Valência pode ser o último do médio em Alvalade, caso o Manchester United avance.
Sara Guterres e Mário Figueiredo 28 de Julho de 2019 às 09:49
A carregar o vídeo ...
Bruno Fernandes muito perto de sair do Sporting e de ir para o Manchester United
O Sporting apresenta-se este domingo (19h00, Sport TV1) aos sócios, frente ao Valência, no Torneio Cinco Violinos, em Alvalade, num jogo que pode marcar a despedida de Bruno Fernandes, que continua na agenda do Manchester United, sabe o CM.

O capitão leonino tem sido um dos elementos mais ativos da equipa na pré-época. Continua a ser o motor e o goleador dos leões. Este domingo deverá ser o jogador mais aplaudido pelos adeptos quando pisar o relvado. Um gesto de gratidão dos sócios para o futebolista, que pode deixar o clube.

Frederico Varandas tem-se mantido intransigente nas negociações e pede 70 milhões de euros pelo médio mais goleador de sempre da Europa (32 golos em 53 jogos numa temporada).

O CM sabe que o Man. United está apertar o cerco e que o empresário do médio, Miguel Pinho, está em Inglaterra para trazer essa proposta.

Por isso, o jogo de apresentação aos sócios deste domingo pode também ser o último de Bruno Fernandes em Alvalade.
Os leões, que chegaram a Portugal moralizados pelo empate (2-2) frente ao Liverpool, vão assim fazer o derradeiro teste tendo em vista a preparação para a Supertaça. O encontro frente ao Benfica joga-se no domingo, dia 4 de agosto, no Estádio Algarve.

Petrovic de saída
O médio Petrovic, de 30 anos, está prestes a reforçar o Huesca, revelou este sábado a imprensa espanhola. As negociações estão avançadas. Varandas quer reduzir a massa salarial do clube.

Águia reclama "hegemonia" em Portugal
Recuperámos a hegemonia do futebol português." Esta é uma das ideias fortes do discurso de Luís Filipe Vieira nos EUA. Para o presidente das águias, que à hora do fecho desta edição se preparava para falar na inauguração da Casa do Benfica em New Bedford, a aposta nos jovens formados no Seixal é a imagem de marca do clube: "O nosso melhor cartão de visita é a excelência da nossa formação e o ADN dos jogadores à Benfica."

O recorde de vendas - como a de João Félix, que saiu por 126 milhões de euros - é visto como um "sinal claro de prestígio e confiança". Ainda assim, há condições financeiras para reter talento no Benfica: "Essa será a única forma de darmos um salto qualitativo e ambicionar uma conquista europeia nos próximos anos, face à diferença de orçamentos em relação aos clubes das cinco Ligas mais ricas da Europa."

Luís Filipe Vieira sublinhou a confiança no futuro: "Revalidar o título e lutar pela conquista de todas as provas onde o nosso clube entrar. Queremos ganhar pelo Benfica, vencer pelo Benfica, festejar pelo Benfica e nunca contra ninguém."

Luís Filipe Vieira assiste este domingo (20h06, Sport TV2) ao jogo entre o Benfica e o Milan, que encerra a participação do clube da Luz na International Champions Cup.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)