Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Bruno Lage dá ‘negativa’ ao central Koch

Prestações recentes do jogador do Friburgo, na Liga alemã, com diversos erros acumulados, fazem esmorecer interesse.
António M. Pereira e Mário Pereira 1 de Junho de 2020 às 08:05
Robin Koch
Robin Koch FOTO: Reuters
O interesse do Benfica na contratação do defesa central Robin Koch esmoreceu, na sequência das últimas avaliações feitas pelos responsáveis técnicos do emblema da Luz, sob a supervisão de Bruno Lage.

Koch, de 23 anos, está referenciado pelo Benfica há algum tempo. É titular da equipa do Friburgo. Após o recomeço da Liga alemã tem sido observado com maior acuidade. E não se pode dizer que as coisas lhe estejam a correr bem. Nos quatro jogos já realizados desde a retoma, o Friburgo perdeu dois e empatou outros dois. Um dos encontros que mereceu especial atenção de Lage foi o Friburgo-Ein. Frankfurt (dia 26 de maio), que terminou com um empate 3-3.

Koch esteve mal em dois dois três golos sofridos pela sua equipa. Lage deu-lhe avaliação negativa. Na última partida acabou mesmo por ser substituído, aos 75’, na derrota com o Bayer Leverkusen (0-1).

Robin Koch foi recomendado na Luz por Tiago Pinto, diretor-geral para o futebol. O Friburgo começou por pedir perto de 20 milhões de euros pelo seu passe. Mais recentemente, o clube alemão já tinha baixado a fasquia para os 10 milhões.

Luís Filipe Vieira hoje na BTV
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, concede esta segunda-feira uma entrevista ao canal do clube (BTV), a partir das 21, na qual irá abordar diversos temas da atualidade. A conversa decorre três dias antes do regresso dos encarnados à Liga (próxima quinta-feira), frente ao Tondela. Um dos temas abordados será também a fratura com Luís Nazaré, que recentemente se demitiu do cargo de presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica.
Liga Luz Bruno Lage Lage Robin Koch Benfica BTV Luís Filipe Vieira desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)