page view

Benfica carimba passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer Estrela da Amadora por 7-0

Di María fez 'hat trick' e Arthur Cabral bisou.

23 de novembro de 2024 às 20:03

O Benfica 'carimbou' este sábado o 'passaporte' para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao receber e 'esmagar' o Estrela da Amadora, por expressivos 7-0, num jogo marcado pelo 'hat-trick' de Di María.

O argentino fez três golos praticamente de 'rajada', aos dois, cinco e 18 minutos, que levaram o Benfica a vencer tranquilamente para o intervalo. Na segunda parte, Aktürkoglu, aos 59, Amdouni, aos 81, e Arthur Cabral, com um 'bis', aos 86 e 90 minutos, deram corpo ao resultado.

Nos oitavos de final, os 'encarnados', que detêm o recorde de troféus da prova, com 26, mas não a vencem desde 2017, vão ao Algarve defrontar o Farense, que este sábado se impôs ao Arouca (2-1).

Depois do triunfo (4-1) frente ao FC Porto, para a I Liga, Bruno Lage fez cinco alterações no 'onze' inicial, em que figuraram Samuel Soares, António Silva, Rollheiser, Beste e Arthur Cabral nos lugares de Trubin, Tomás Araújo, Kökçü, Aktürkoglu e Pavlidis.

Já os 'tricolores' mexeram em quatro 'peças': Bruno Brígido, Danilo Veiga, Rúben Lima e Jovane Cabral foram rendidos por Francisco Meixedo, Diogo Travassos, Guilherme Montóia e Alan Ruiz.

Os 'encarnados' não podiam ter melhor arranque no encontro, já que em apenas cinco minutos viram Di María a 'bisar'. Se o primeiro golo foi um 'banal' remate de pé esquerdo pelo flanco direito, já no segundo, o argentino, na marca da grande penalidade, 'sacou' da 'bicicleta' para o 2-0.

O Estrela da Amadora não se encolheu, manteve a postura e o foco na baliza do Benfica, mas a noite era claramente de Di María, que, aos 18, fez o terceiro, de pé direito, depois de uma recuperação de Aursnes a Guilherme Montóia.

A jogar com o resultado e com o tempo, o Benfica baixou a intensidade e isso coincidiu com um ligeiro ascendente do Estrela da Amadora, mas sem efeitos práticos, exceção feita ao remate de Nilton Varela, aos 34 minutos, que só não deu golo porque o guarda-redes Samuel Soares 'puxou dos galões' e defendeu.

Até ao intervalo, o Benfica viu Arthur Cabral, aos 37 minutos, e Beste, aos 45+2, a falhar o alvo e não conseguirem fazer o 4-0.

No regresso do intervalo, o treinador do Estrela da Amadora, José Faria, colocou em campo Tungliiadi, Kikas e André Luiz, sendo que este último, aos 50 minutos, viu Samuel Soares, com uma enorme defesa, negar-lhe o golo.

O Benfica, já com Aktürkoglu em campo - Beste ficou no balneário - parecia ter ficado manietado, já que via, por um lado, a formação da Reboleira a aparecer mais vezes em situação de finalização e, por outro, Arthur Cabral desperdiçar, aos 54 e 56 minutos, o quarto.

Ainda assim, o brasileiro, aos 59 minutos, combinou com Di María e este assistiu Aktürkoglu para o 4-0.

Com este resultado, Bruno Lage aproveitou para estrear o jovem lateral direito Leandro Santos, de 19 anos. O destaque acabou por ir para Amdouni, quando o suíço recebeu a bola de Kökçü, aos 81 minutos, surgiu na cara do guarda-redes Francisco Meixedo e fez o 5-0.

Como diz o provérbio português "não há fome que não dê em fartura" e, aos 86 minutos, Arthur Cabral, depois de ter falhado vários golos 'fáceis' neste encontro, fez -- finalmente - o 6-0 também de pontapé de bicicleta, e, aos 90, o 7-0, após defesa incompleta de Meixedo a remate de Florentino.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8