Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Bruno Lage sob pressão em jogo de 'tudo ou nada'

Encarnados estão obrigados a ganhar ao Lyon para continuarem com possibilidades de chegar aos ‘oitavos’.
António M. Pereira e Rafael Duarte 21 de Outubro de 2019 às 01:30
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage
Bruno Lage está sob forte pressão para o jogo decisivo desta quarta-feira (20h00), frente ao Lyon, no Estádio da Luz. Só a vitória interessa ao Benfica para continuar a viver o sonho milionário de chegar aos oitavos de final da Champions.

O Correio da Manhã sabe que em causa não está a continuidade do treinador dos encarnados, mas o técnico arrisca-se a acentuar a insatisfação dos adeptos devido aos recentes falhanços na prova.

"Vamos chegar a um título europeu". A afirmação é de Luís Filipe Vieira, no dia 24 de setembro deste ano. Um objetivo sempre vincado pelo presidente do Benfica, que quer projetar o clube a nível internacional e promover os jovens da formação nos grandes palcos para atrair os ‘tubarões’ europeus. Mas dentro das quatro linhas os resultados não estão a corresponder.

Nos últimos 15 jogos na Champions, o Benfica perdeu 12 vezes. Números apresentados por Rui Vitória e Bruno Lage. O atual treinador do Benfica está a ter uma estreia na Liga dos Campeões para esquecer: dois jogos com exibições fracas e a serem refletidas nos resultados (1-2 com o Leipzig e 1-3 com o Zenit).

Se sair novamente sem pontos, frente ao Lyon, Bruno Lage não tem o lugar em risco, mas as críticas na estrutura e nas bancadas vão aumentar e acentuar o desgaste. As alterações no onze e os jogos sem agressividade contrastam com a ambição europeia do clube.

O Estádio da Luz vai ser, por isso, palco de uma autêntica final. O Benfica já esgotou o ‘plafond’ de derrotas no grupo e tem de aproveitar da melhor maneira os dois jogos que faltam em casa (Lyon, quarta-feira, e Zenit , 10/12). Sendo que os encarnados, quando receberem os russos, já poderão não ir a tempo de dar a volta (será o último jogo desta fase).

O Benfica joga ainda em França, com o Lyon (5/11), e na Alemanha, com o Leipzig (27/11).

Pormenores
Juniores: empate do dérbi
A equipa de juniores do Benfica perdeu este domingo os primeiros pontos no campeonato, ao empatar em Alcochete (2-2) com o Sporting. Tiago Ferreira (27’) deu vantagem aos leões e Henrique Araújo fez o empate (42’). O Sporting voltou a ficar na frente, por intermédio de Tiago Ferreira (48’), e Francisco Saldanha fez o 2-2 final (56’).

Bilhetes para Tondela
Os bilhetes disponibilizados para adeptos e sócios do Benfica para o jogo com o Tondela (fora, no próximo domingo, às 15h00, referente à 8ª jornada da Liga) começam esta segunda-feira a ser vendidos. Numa primeira fase, apenas estão habilitados os detentores de Red Pass.

Benfica doa receita
O Benfica doou parte da receita de bilheteira ao Cova da Piedade, depois do jogo a contar para a Taça de Portugal. Cerca de 2 mil pessoas assistiram ao encontro no Estádio José Martins Vieira, que terminou com a vitória dos encarnados (4-0).

André almeida continua fora das opções
André Almeida continua fora das opções de Bruno Lage e não deve jogar com o Lyon. Águias esperam que o defesa regresse em Tondela, no domingo, visto que já treina sem limitações da lesão muscular na coxa esquerda, que sofreu a 28 de setembro, com o V. Setúbal. Tomás Tavares será aposta frente ao Lyon. 

Vinícius com Seferovic no ataque
Vinícius, autor de dois golos na vitória do Benfica (4-0) frente ao Cova da Piedade (3ª eliminatória da Taça de Portugal, na passada sexta-feira), tem fortes possibilidades de ocupar o lugar que tem sido de Raul de Tomas. O espanhol arrisca ficar no banco e o brasileiro fará dupla inicial com o suíço Haris Seferovic.n

Florentino está de volta ao onze
Florentino espreita a estreia na Champions esta quarta-feira, frente ao Lyon, e deverá ser titular no onze de Bruno Lage, apurou o CM.

O técnico vê a dupla formada pelo jovem de 20 anos e por Gabriel como a ideal para o miolo, tendo apostado nela no primeiro jogo da época, com o Sporting (5-0), na Supertaça, a 04 de agosto.

No entanto, essa dupla não se repetiu depois porque as lesões baralharam as contas do técnico. Gabriel lesionou-se nesse jogo no Estádio Algarve e só voltou a estar apto a 24 de setembro, quando Florentino estava indisponível, por se ter lesionado no menisco interno do joelho direito frente ao Sp. Braga (4-0), a 1 de setembro.

O regresso do jovem à competição aconteceu na sexta-feira passada, quando entrou aos 70’, para o lugar de Samaris, frente ao Cova da Piedade (4-0).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)