Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Bruno Lage: "Temos condições para jogar melhor"

Técnico admite que há “determinadas situações” que não estão a permitir ter o mesmo nível exibicional da época passada.
Sara Guterres 30 de Outubro de 2019 às 09:04
A carregar o vídeo ...
Técnico admite que há “determinadas situações” que não estão a permitir ter o mesmo nível exibicional da época passada.
"Temos condições para jogar melhor. O mais importante é que, quando as exibições não surgem com a qualidade que já surgiram esta época, conquistemos os três pontos. É com pontos que se fazem os campeões". Foi desta forma que Bruno Lage reagiu esta terça-feira à questão da quebra exibicional da equipa, na antevisão ao jogo (hoje, às 20h15, na Luz) com o Portimonense.

O treinador do Benfica garantiu ainda que "a forma de trabalhar é a mesma" e que há "determinadas situações" que não estão a permitir ao plantel ter o mesmo nível exibicional da época passada. Uma delas é o estado do relvado da Luz que, segundo Lage, é uma contrariedade que está prestes a ser resolvida.

"O problema foi detetado internamente desde o jogo com o FC Porto. Percebeu-se que não havia condições de colocar o relvado nas condições do da época passada e começou a pensar-se em alterá-lo.Vamos fazê-lo brevemente, para que também seja outro fator a nosso favor", adiantou o treinador, de 43 anos.

Quanto à série de quatro jogos em 11 dias que o Benfica terá pela frente, Lage admite que não é fácil trabalhar debaixo de um calendário tão apertado.

"Se fosse possível jogar com três dias de intervalo, ou seja, de quatro em quatro dias, metade dos problemas, quer a nível de lesões, quer ao nível de recuperação, nem se colocavam. Infelizmente, ou felizmente porque é aquilo que move a dimensão do espetáculo e do futebol, são os horários da televisão", disse.

Em relação ao adversário, Bruno Lage elogia o Portimonense lembrando a resposta dos algarvios perante os "grandes". "É uma equipa competente. Pode jogar em diversos sistemas e tem sempre boas exibições contra equipas grandes. Basta ver o jogo que fizeram esta época contra o FC Porto e o jogo que fizeram, no ano passado, contra nós."

Folha quer equipa "sem medo"
"Vamos disputar mais um jogo sabendo que é difícil ganhar, mas cientes de que podemos disputar os pontos. Espero que a minha equipa aborde o jogo olhos nos olhos, sem medo e sem receio", disse esta terça-feira António Folha, técnico do Portimonense, sobre o jogo com o Benfica.

"Temos dois analistas lá em cima"
"Temos dois analistas lá em cima que nos passam a informação. Comunicam com o Veríssimo [treinador-adjunto] e depois ele dá-me indicações. Ao intervalo tenho algumas imagens pré-estabelecidas em função do que quero e da estratégia. Essa é a nossa forma de trabalhar", disse esta terça-feira Bruno Lage, em resposta às suspeitas levantadas por Rui Gomes da Silva.

O antigo vice-presidente do Benfica disse que o técnico recebe instruções técnicas durante os jogos "vindas de cima".

Chiquinho aponta ao 11
Chiquinho entrou bem no jogo com o Tondela e pode mesmo ser titular na partida de hoje, substituindo o marroquino Taarabt no apoio ao avançado Seferovic. Chiquinho vem de uma lesão recente.

Novo relvado custa 200 mil euros
O Benfica decidiu esta terça-feira mudar o relvado do Estádio da Luz, numa reunião que decorreu na sede de uma empresa na Holanda, em que estiveram Rui Costa (administrador da SAD), Tiago Pinto (diretor-geral do futebol) e dois especialistas do clube.

O custo da operação é na ordem dos 200 mil euros, que as águias querem que sejam pagos pela empresa que, em junho, colocou o atual tapete verde, que está degradado. A nova relva viajará da Holanda e deverá começar a ser colocada no dia 3 de novembro.

Segundo fonte oficial ds águias, deverá estar em condições para o embate com o Marítimo, no dia 30 de novembro, na jornada 12 da Liga. Até essa data, o Benfica irá realizar dois jogos em casa, ambos para a Liga: hoje (Portimonense) e no dia 2 de novembro (Rio Ave).

O Benfica chegou a equacionar fazer uma remodelação profunda no atual relvado, o que não irá suceder devido à opinião dos especialistas ouvidos esta terça-feira na Holanda. Nos últimos dias, porém, o atual tapete foi alvo de cuidados especiais para estar nas mínimas condições nos próximos dois jogos.
FC Porto Estádio da Luz Bruno Lage Portimonense Benfica Lage Chiquinho Holanda Liga desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)