Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Bruno Paixão ameaçado de morte por adeptos do FC Porto

Árbitro já apresentou queixa no DIAP de Lisboa.
15 de Abril de 2019 às 22:52
A carregar o vídeo ...
CMTV revela ameaças de morte a Bruno Paixão

Os ânimos no futebol português estão a ficar mais tensos à medida que o campeonato se aproxima do fim. O Benfica e o FC Porto lutam pelo título nacional e a arbitragem está constantemente na mira dos adeptos dos dois rivais.

Prova disso mesmo são as mensagens intimidatórias que o árbitro Bruno Paixão tem recebido. O juiz setubalense, de 44 anos, tem sido regularmente ameaçado e vai apresentar queixa na polícia judiciária contra sócios e simpatizantes do FC Porto, segundo apurou o Correio da Manhã.

Nas mensagens a que a CMTV teve acesso é possível ver os muitos insultos dirigidos ao árbitro. Nesta mensagem por exemplo, Vítor Oliveira refere que Bruno Paixão vai ficar "bem marcadinho" e lembra o episódio de Pedro Proença, em que foi agredido no centro comercial Colombo em 2011.

Aqui Bruno Paixão é apelidado de "toupeira" e questionado sobre que quantia recebeu para beneficiar o Benfica em Santa Maria da Feira, um jogo que terminou com a vitória dos encarnados por 4-1 e sob forte contestação do Feirense. Nesse encontro, onde Bruno Paixão foi videoárbitro, o Feirense reclamou um golo anulado, um penálti por assinalar e ainda uma grande penalidade a favor das águias mal ajuizada.

As ofensas dirigidas são muitas e aqui o juiz setubalense é acusado de ser benfiquista e de andar a cavar a sua sepultura desde um jogo em campo maior.

Depois do jogo quente em Santa Maria da Feira, o FC Porto, através de uma publicação no Dragões Diário com o nome ‘paixão vermelha’, pediu mesmo que Bruno Paixão fosse afastado dos jogos que vão decidir o campeão nacional. Os dragões referiram ainda que o setubalense teve uma carreira cheia de erros insustentáveis e que segue a mesma linha como videoárbitro.

Bruno Paixão teme pela própria integridade física e pela da família e vai mesmo apresentar queixa na polícia judiciária devido às ameaças que tem recebido de adeptos e simpatizantes do FC Porto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)