Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Bruno de Carvalho com seguranças no Porto

Líder leonino foi ouvido no âmbito de queixas contra o Benfica.
Octávio Lopes 14 de Março de 2015 às 16:11
Bruno de Carvalho pediu reforço policial na sua deslocação à sede da Liga, no Porto
Bruno de Carvalho pediu reforço policial na sua deslocação à sede da Liga, no Porto FOTO: Hélder Santos

Bruno de Carvalho esteve esta sexta-feira na sede da Liga, no Porto, onde se deslocou acompanhado por um segurança e dois agentes da PSP.

Segundo apurou o CM, o segurança terá viajado de Lisboa com o presidente do Sporting. Já os dois polícias terão sido requisitados para o acompanharem na deslocação ao organismo dos clubes que gere o futebol profissional em Portugal.

O CM apurou, ainda, que a deslocação de Bruno de Carvalho teve a ver com a queixa que os leões apresentaram junto da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, no âmbito do que sucedeu no Pavilhão da Luz e no Estádio José Alvalade aquando dos dérbis (futsal e futebol) com o Benfica, realizados nos dias 7 e 8 de fevereiro. O clube verde-e-branco queixou-se dos adeptos das águias, que, no futsal, exibiram a tarja ‘Very Light 1996’. Na final da Taça de Portugal desse ano, o adepto leonino Rui Mendes morreu depois de ter sido atingido por um very light ‘disparado’ por um simpatizante dos encarnados. Quanto a Alvalade, o Sporting queixou-se de que os seus adeptos foram alvo de petardos e tochas lançados pela claque do Benfica.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)