Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Bruno Moreira deixa o Paços e vai jogar na Tailândia

Goleador português inicia aventura em julho.
Lusa 1 de Maio de 2016 às 21:50
O avançado Bruno Moreira vai jogar nas próximas duas épocas e meia, a partir de julho, no Buriram United, da Tailândia
O avançado Bruno Moreira vai jogar nas próximas duas épocas e meia, a partir de julho, no Buriram United, da Tailândia FOTO: Carlos Gonçalves
O avançado Bruno Moreira vai jogar nas próximas duas épocas e meia, a partir de julho, no Buriram United, da Tailândia, oficializou este domingo a assessoria do ainda futebolista do Paços de Ferreira, da I Liga portuguesa.

"O ponta de lança português, de 28 anos, será jogador do Buriram United, atual tricampeão tailandês, pelos próximos dois anos e meio, com início a partir de julho", confirmou a SoccerproMaster em comunicado.

Segundo a informação veiculada, Bruno Moreira ficou "honrado" pelo convite, tendo em conta "a aposta no seu talento" e "a oportunidade de representar um dos maiores clubes asiáticos".

"Esta contratação é um marco para o futebol português, que terá, assim, uma presença assídua de um jogador na Liga dos campeões asiática, competição que tem vindo a ganhar relevância no futebol internacional", pode ainda ler-se no comunicado de imprensa.

Bruno Moreira cumpre a segunda época no Paços de Ferreira, com quem termina contrato em junho, num registo em crescendo desde a sua chegada ao clube, em janeiro de 2014, oriundo do CSKA de Sofia, da Bulgária.

O avançado, natural de Famalicão, terminou essa época cedido ao Desportivo de Chaves, mas, em 2014/15, apontou 14 golos pelo Paços de Ferreira na I Liga, um registo superado na presente época, com 18 golos anotados, a duas jornadas do fim.

Bruno Moreira vale quase metade dos golos conseguidos pela formação pacense no campeonato (42), um registo que lhe assegura o 'título' de melhor marcador português no campeonato e quinto de uma tabela liderada pelo internacional brasileiro Jonas, do Benfica, com 31.

Bruno Moreira Paços de Ferreira desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)