Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Câmara de Vila Nova de Gaia oferece viagens ao futebol

Três autarcas e um padre foram ver o FC Porto a Londres.
Ágata Rodrigues 8 de Novembro de 2016 às 01:45
Eduardo Vítor Rodrigues aceitou recentemente cargo não executivo na SAD do FC Porto, liderada por Pinto da Costa
Eduardo Vítor Rodrigues aceitou recentemente cargo não executivo na SAD do FC Porto, liderada por Pinto da Costa FOTO: Manuel Araújo
A Câmara Municipal de Gaia ofereceu quatro viagens a Londres a dois presidentes de junta , um vereador e um padre, enquanto parceiro institucional da Fundação PortoGaia. Esta prática é antiga e inscreve-se numa ação anual com parceiros e colaboradores." Esta foi a resposta de Eduardo Vítor Rodrigues (PS), presidente da autarquia, ao PSD, que pediu esclarecimentos sobre a aquisição de vouchers para o Chelsea-FC Porto de 9 de dezembro de 2015.

A adjudicação foi publicada na base de compras públicas, num valor de 9300 euros, e feita à empresa Dragon Tour Agência de Viagens, que organiza deslocações de adeptos portistas.

"Importa realçar que o presidente da Câmara (...), ao tempo em que adquiriu, para oferta, ingressos para um jogo de futebol, anunciava com o maior dramatismo a situação de emergência e ultimava a formalização de saneamento financeiro da Câmara", escreveu Cancela Moura, líder do PSD/Gaia.

"Estranha-se que só agora o PSD/Gaia tenha resolvido olhar para o assunto. Presume-se que isso tenha a ver com o facto de haver vereadores e presidente de junta do PSD que participaram e sobre quem o presidente da concelhia queira vingar-se depois das lutas internas que tem havido", disse o edil, esclarecendo ainda pormenores sobre o protocolo com o andebol portista, também alvo de críticas por parte da oposição.

Eduardo Vítor Rodrigues foi recentemente nomeado administrador não executivo da SAD do FC Porto.
Ver comentários