França soma um ponto em dois jogos, tal como a Croácia.
A seleção francesa, atual campeã mundial, somou hoje o segundo jogo sem vencer no grupo A1 da Liga das Nações de futebol, ao empatar 1-1 na Croácia, o que a coloca numa posição delicada para se apurar.
O selecionador francês, Didier Deschamps, decidiu proceder a uma revolução na equipa em relação ao primeiro jogo, no qual a França foi derrotada pela Dinamarca por 2-1, no 'Stade de France', em Saint-Denis, ao manter apenas um futebolista no 'onze', o médio do Mónaco Aurelien Tchouameni.
O selecionador croata também operou várias alterações no 'onze', mas não foi tão radical, ao manter cinco jogadores em relação ao primeiro jogo, no qual a Croácia foi surpreendentemente goleada em casa pela Áustria, por 3-0, que foram Juranovic, Brozovic, Kovacic, Majer e Brekalo.
Ao deixar as suas principais vedetas, como Lloris, Varane, N'Golo Kanté, Mbappé, Benzema e Griezmman de fora, entre outros, não era expectável que a França surgisse transformada nesta partida em relação ao que fizera na estreia.
A única equipa que melhorou substancialmente em relação à primeira jornada foi a Croácia, muito por 'culpa' da entrada de Modric no 'onze', ao qual emprestou a sua classe para que a equipa resgatasse a má imagem do jogo inaugural frente à seleção austríaca.
Depois de uma primeira parte equilibrada e com escassos lances de perigo junto às duas áreas, a França chegou ao golo por Rabiot, num lance em que a bola foi metida nas costas da defesa croata, que estava adiantada, com o médio da Juventus a inaugurar o marcador à saída de Ivusic.
No entanto, a Croácia empatou, fazendo justiça no resultado, aos 82 minutos, por Kramaric, na execução de um penálti, e acabou o jogo claramente por cima.
Com este resultado, a França soma um ponto em dois jogos, tal como a Croácia, e pode ficar, desde já, com um atraso de cinco pontos para o líder, no caso de o Áustria-Dinamarca, que se iniciou mais tarde devido a um problema elétrico no estádio austríaco, termine com um vencedor.
No grupo B2, a Islândia empatou a um golo na receção à Albânia, com a equipa visitante a adiantar-se no marcador à meia hora de jogo, pelo avançado Taulant Seferi, e a equipa nórdica a restabelecer a igualdade aos 49, pelo médio Thorsteinsson, resultado que não sofreria alteração.
Neste grupo, Israel descansou, uma vez que a eliminação da Rússia, devido à guerra na Ucrânia, reduziu a competição a três seleções.
No grupo C3, a Bielorrússia recebeu e empatou sem golos com o Azerbaijão, num embate que já se previa equilibrado, enquanto a Eslováquia foi derrotada em casa, com alguma surpresa, pelo Cazaquistão, graças a um golo do médio do Astana Aslan Darabayev, aos 26 minutos.
Finalmente, no grupo D1, a Letónia sentiu mais dificuldades do que seria expectável para levar de vencida, em casa, o Lietchtenstein, por 1-0, com o golo a surgir já na fase final da partida, aos 73 minutos, pelo médio Arturs Zjuzins.
No outro jogo do grupo, Andorra e Moldova não foram além de um nulo, com a equipa andorrenha a não aproveitar nem o fator casa nem o facto de o adversário ter ficado reduzido a 10 unidades desde o minuto 43, por expulsão direta do avançado Victor Stina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.