Leões enfrentam clube com o qual perderam Taça UEFA de 2005.
O Sporting vai ter de eliminar o CSKA Moscovo no play-off da Liga dos Campeões para aceder à fase de grupos da competição milionária e assim arrecadar 12 milhões de euros.
O sorteio realizado sexta-feira em Nyon (Suíça) ditou que os leões jogam a primeira mão em Alvalade (dia 18) e só depois se deslocam à Rússia (26).
"É importantíssimo passar, pelo prestígio e pela parte financeira. Com a qualidade que temos vindo a demonstrar, estamos confiantes em estar presentes no próximo sorteio. É essa a nossa vontade e a nossa esperança", afirmou Octávio Machado, diretor do futebol profissional leonino, após ser conhecido o adversário.
O dirigente lembrou também que "o campeonato russo já vai para a quarta jornada", mas que isso não compromete a "vontade enorme" que o clube português tem de se qualificar para a fase de grupos da prova.
Técnico muito experiente
O CSKA já é um velho conhecido do emblema leonino, mas pelas piores razões. Em 2005, na final da Taça UEFA (agora Liga Europa), os leões, em pleno Estádio José Alvalade, perderam (3-1) diante dos moscovitas e deitaram por terra o sonho de erguer o troféu europeu.
Agora, dez anos depois, a tarefa verde-e-branca adivinha-se novamente complicada. O campeonato russo já decorre há três jornadas e o CSKA tem estado demolidor. Três jogos, três vitórias, quatro golos marcados e nenhum sofrido. O resultado permite a partilha da liderança com o Zenit de André Villas-Boas. E há mais, para chegar ao play-off, o CSKA deixou para trás o Sparta Praga (R. Checa) com uma reviravolta épica. Após o 2-2 na Rússia (1ª mão), os moscovitas estiveram a perder 2-0 em Praga e deram a volta (3-2).
Além do excelente momento que atravessa, o CSKA tem um técnico muito experiente. Leonid Slutsky, 44 anos, foi esta sexta-feira nomeado selecionador russo e vai acumular as funções.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.