Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Centenas de emigrantes recebem CR7 e companhia

Mais de 300 pessoas fizeram questão de apoiar a seleção.
Octávio Lopes 10 de Junho de 2016 às 01:45
O autocarro da Seleção na chegada a Marcoussis
O autocarro da Seleção na chegada a Marcoussis FOTO: Bruno Colaço
Mais de três centenas de pessoas vibraram esta quinta-feira à hora do almoço com a chegada da Seleção ao centro de estágio da Federação Francesa de Râguebi, em Marcoussis, onde vai preparar o Europeu de França.

Sob um sol quente, a chegada do autocarro com a comitiva nacional foi anunciada com o ruído de um helicóptero da polícia francesa. Minutos depois, as bandeiras nacionais esvoaçaram e os aplausos subiram de tom. Eram 13h35. Em marcha lenta, o autocarro com as cores nacionais passou no meio dos adeptos, todos empurrados com maus modos para os passeios pelos ‘gendarmes’. Prontos a usar os cassetetes se fosse caso disso. Não foi. Ainda houve algumas discussões com as autoridades, por causa do melhor local para ver os craques, mas no final tudo ficou por algumas conversas acaloradas. "Eu vi o Ronaldo e ele até me acenou", ouviu-se entre a multidão, que não se cansava de gritar "Portugal, Portugal, Portugal".

Assim que o autocarro entrou num dos portões secundários do centro de treinos - o que vai usar sempre que sair das instalações, - a multidão juntou-se e, antes de dispersar e voltar a ser empurrada para os passeios pela polícia – a estrada que estivera cortada tinha voltado a ser aberta ao trânsito -, ouviu-se ‘A Portuguesa’.
Com emoção nas vozes e muitos com as lágrimas a escorrer pelos rostos.
portugal frança europeu euro futebol cr7 jogadores emigrantes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)