Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Champagne lamenta falta de debate com os outros candidatos

Os cinco candidatos tinham sido convidados para apresentar a sua visão sobre o futuro da FIFA.
27 de Janeiro de 2016 às 18:06
O francês Jérôme Champagne, candidato à presidência da FIFA
O francês Jérôme Champagne, candidato à presidência da FIFA FOTO: Reuters

O francês Jérôme Champagne, candidato à presidência da FIFA, lamentou esta quarta-feira a anulação de última hora de um debate com os outros candidatos, prevista para o Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Vários deputados europeus, como o belga Ivo Belet, também criticaram severamente o xeque baremita Salman, o ítalo-suíço Gianni Infantino, o príncipe jordano Ali e o empresário sul-africano Tokyo Sexwale pela recusa do debate.

"A velha FIFA continua lá, quando temos mais do que nunca necessidade de transparência", comentou Belet à agência France Presse, e Jérôme Champagne disse que os outros candidatos "têm sempre uma desculpa para não debater".

"Lamento-o, porque era realmente necessário diálogo", acrescentou. "Os canais ESPN e BBC tentaram organizar um debate. Em vão. Havia sempre um problema de data para um outro".

O debate era uma iniciativa do movimento New Fifa Now, criado pelo parlamentar britânico Damian Collins e englobando personalidades de vários quadrantes.

Os cinco candidatos tinham sido convidados para apresentar a sua visão sobre o futuro da FIFA num debate a realizar hoje no Parlamento Europeu, mas apenas Champagne não declinou o convite pelo que o debate acabou por ser cancelado terça-feira.

Jérôme Champagne FIFA Parlamento Europeu Ivo Belet Gianni Infantino Salman Tokyo Sexwale New Fifa Now
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)