Champions sem ‘borlas’

RTP, SIC e TVI não apresentaram propostas pela competição.
Por Hugo Real|03.03.18
  • partilhe
  • 3
  • +
A partir da próxima época, quem quiser ver os jogos da Liga dos Campeões em Portugal terá de subscrever um canal pago (atualmente é a Sport TV). Isto porque nenhuma das estações de sinal aberto (RTP, SIC e TVI) apresentou propostas à UEFA para comprar os direitos da prova milionária.

A RTP (que comprou em 2014 a competição para o triénio 2015-18, que agora termina, por 17,8 milhões de euros) foi a primeira a afastar-se. "A Champions é do melhor que há no desporto mundial. Mas o fator preço também conta. Temos de ponderar a atratividade do produto com o seu custo. E aos valores atuais, a resposta é simples: não tem suporte racional", disse ao CM Gonçalo Reis, presidente da empresa pública.

A TVI, que emitiu a prova antes da RTP, confirmou ao CM que também não foi a jogo e o motivo é o mesmo: "O preço do futebol tem estado inflacionado. O negócio da Champions, aos valores a que é apresentado, não tem viabilidade financeira", sublinha fonte oficial do canal. A SIC remeteu-se ao silêncio, mas o CM sabe que também não fez nenhuma proposta e o prazo para concorrer terminou a 27 de fevereiro.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!