Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Cinco entradas e cinco saídas no Paços de Ferreira

Romeu não joga mais esta época.
30 de Janeiro de 2016 às 16:50
Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira
Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira FOTO: José Coelho/Lusa

O Paços de Ferreira vai apresentar-se em Arouca, no domingo, sem quatro dos habituais titulares e com cinco novidades na lista de convocados, este sábado divulgada, para o jogo 20.ª jornada da I Liga de futebol.

O guarda-redes Marafona, único totalista do plantel, foi contratado pelo Sporting de Braga, enquanto Marco Baixinho, Edson Farias e Romeu estão lesionados.

Os quatro elementos foram titulares na receção ao Sporting (derrota por 3-1), na última jornada, e no caso de Romeu, que também cumpre um jogo de suspensão, o caso é mais grave, devido a uma lesão muscular contraída no jogo de terça-feira diante do Portimonense, para a Taça da Liga.

João Silva, que rescindiu contrato, completa a lista de ausentes nas opções do técnico pacense.

Em contraponto, os reforços Carlos Rodrigues 'Ponck' e o regressado Cícero estreiam-se nos eleitos, numa lista à qual regressam o guarda-redes Marco, o defesa Ricardo, após quatro jogos de ausência por lesão, e o médio Andrezinho, após cumprir castigo.

Na lista de ausentes incluem-se Sousa, Minhoca e Rodrigo António, todos por opção técnica, além dos lesionados Miguel Vieira e Paulo Henrique.

Romeu não joga mais esta época

O médio Romeu, do Paços de Ferreira, lesionou-se com gravidade no jogo da Taça da Liga de futebol, na terça-feira, e vai ficar parado até ao final da temporada, confirmou o técnico da formação pacense.

"[Para o Romeu] Provavelmente fechou a época. Fez um arrancamento do músculo reto femoral, uma lesão músculo-tendinosa grave. Lamentamos por ele e deixo-lhe força para a sua recuperação", disse Jorge Simão, durante a antevisão ao jogo de domingo em Arouca.

Romeu lesionou-se sozinho aos 45 minutos do jogo com o Portimonense (derrota por 3-2), na terça-feira, para a Taça da Liga, e os exames entretanto efetuados confirmaram a gravidade da lesão.

O médio defensivo, de 29 anos, assumiu a titularidade ao sexto jogo da época, na vitória conseguida na Madeira diante do União, para a Taça da Liga (vitória por 1-0), a 23 de setembro de 2015, e, de então para cá, falhou apenas dois encontros, um em que foi poupado e outro por castigo, totalizando 1.492 minutos e dois golos, um dos quais no campeonato.

Paços de Ferreira Arouca I Liga desporto futebol
Ver comentários