Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Super Dragões em guerra com equipa de Lopetegui

Protesto dos adeptos antes do treino de terça-feira.
Igor Gonçalves e Sérgio Pereira Cardoso 21 de Maio de 2015 às 08:45
Clube e Super Dragões trocam críticas
Clube e Super Dragões trocam críticas FOTO: Manuel Araújo

Está quente o ambiente entre os adeptos e a estrutura do FC Porto. Depois do protesto antes do treino da passada terça-feira, no Olival, ontem, clube e a principal claque azul-e-branca, Super Dragões, trocaram críticas.

Através da newsletter ‘Dragões Diário’, o clube criticou o bloqueio de estrada feito pelos adeptos aos jogadores, numa manifestação - de desagrado pelos maus resultados e falta de entrega dos jogadores - que atrasou o treino. "Não têm o direito de interferir com a planificação da equipa, mesmo numa altura em que se joga para cumprir calendário. Até o bloqueio a Cuba está no fim, há coisas que já não se usam", pode ler-se na publicação, que sublinha o suposto recurso a pás e picaretas durante a contestação.

Tal como o CM noticiou, apenas uma pá foi momentaneamente exibida pelos membros da claque, que a retiraram de um veículo que passava junto ao centro de treinos. "Sim, nós sabemos que agora há um portismo diário que só aparece nas derrotas. Sim, nós sabemos que sofrer, ficar incomodado, não dormir quando as coisas correm mal é um portismo fora de moda... mas esta vai continuar a ser a nossa rotina diária", escreveram os Super Dragões no Facebook. "Os nossos alvos são aqueles que não defendem e honram o nosso clube até à última gota do seu suor e do seu sangue", acrescentam.

Ao que o CM apurou, ainda durante o dia de ontem, responsáveis do clube tentavam junto da claque apaziguar o momento mais conturbado, apelando à união em torno do clube e tendo em vista já a próxima época.
FC Porto Olival Super Dragões Dragões Diário Cuba desporto futebol
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)