Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Clubes portugueses com tarefa complicada na Liga Europa

Benfica e FC Porto jogam com equipas vindas da Champions (Shakhtar e Bayer Leverkusen). Sporting defronta o Basaksehir.
Mário Figueiredo 17 de Dezembro de 2019 às 08:06
Sorteio da Liga Europa
Sorteio da Liga Europa
Sorteio da Liga Europa
Sorteio da Liga Europa
Sorteio da Liga Europa
Sorteio da Liga Europa
Portugal é o país com mais equipas (4) nos 16 avos de final da Liga Europa, mas o sorteio desta segunda-feira, realizado em Nyon (Suíça), não facilita a caminhada de Benfica, FC Porto, Sporting e Sp. Braga.

O Benfica vai defrontar os ucranianos do Shakhtar Donetsk, equipa treinada por Luís Castro e que também caiu da Liga dos Campeões. Tal como o Benfica, os ucranianos também lideram o respetivo campeonato, com 14 pontos de avanço sobre o Dínamo de Kiev.

Já o FC Porto terá pela frente os alemães do Bayer Leverkusen, equipa que vem da Liga dos Campeões. Um osso duro de roer para os dragões.

O Sporting era a única equipa portuguesa sem estatuto de cabeça de série no sorteio da Liga Europa. Mas acabou por lhe sair um adversário teoricamente menos cotado, o Basaksehir (Turquia), onde alinha o português Miguel Vieira. Os leões, precisamente por não serem cabeças de série, jogam a primeira mão em casa.

O Sp. Braga terá pela frente os escoceses do Rangers. Equipa que disputou com o FC Porto o apuramento para os 16 avos de final. Ficou em segundo lugar do grupo, mas ganhou um jogo e empatou outro no confronto com os dragões.

A tarefa não será fácil para as formações portuguesas, mas ainda falta muito para os jogos da primeira mão, que se realiza a 20 de fevereiro de 2020. A final desta competição está agendada para o dia 27 de maio de 2020 na arena de Gdansk, na Polónia.

Mourinho joga com Leipzig e CR7 com Lyon
O Tottenham, do técnico português José Mourinho, vai defrontar os alemães do Leipzig nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, enquanto a Juventus, de Cristiano Ronaldo, irá encontrar o Lyon. A ‘fava’, o campeão europeu Liverpool, calhou ao Atl. Madrid de João Félix, ditou esta segunda-feira o sorteio realizado em Lyon. Jogo grande é também o Real Madrid-Man. City. A final joga-se a 30 de maio, em Istambul.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)