Escolha o Correio da Manhã como "Fonte Preferida"
Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.
Os leões venceram uma partida que teve uns exagerados nove minutos de compensação, com um oportuno golo do central uruguaio .
1 / 19
Um golo de Coates ao cair do pano permitiu esta segunda-feira ao Sporting vencer fora o Tondela por 2-1, resultado que mantém os leões colados ao Benfica, ambos a dois pontos do líder FC Porto. O golo foi apontado aos 90+9’, isto depois de o árbitro João Capela ter dado quatro minutos de descontos.
O jogo começou, praticamente, com William a falhar um passe, Coates a hesitar e Tomané, isolado, a rematar fraco e à figura de Rui Patrício. Seguiram-se dez minutos de futebol inconsequente, com o Tondela pressionante a não deixar o Sporting iniciar as jogadas perto da grande área. E na sequência de um desses apertos, Rui Patrício chutou para a frente.
A bola foi ter com Ricardo Costa, que, num toque habilidoso, soltou para Pedro Nuno passar a Tomané, que de imediato lançou Miguel Cardoso. Piccini e Mathieu falharam o corte e, na cara de Patrício, Miguel Cardoso abriu o marcador.
O leão reagiu e Gelson, num remate de fora da área, obrigou Cláudio Ramos a defesa apertada. Momentos depois, Acuña foi à linha centrar com precisão para o regressado Bas Dost, de cabeça, fazer o 1-1.
O Tondela também reagiu e Patrício brilhou num tiro venenoso de Boyd. Na resposta, Mathieu, na área, após livre de Bruno Fernandes, rematou torto. E a primeira parte acabou com duas grandes oportunidades para o Sporting: na 1ª, Cláudio Ramos fez uma bela defesa a um remate de Bruno Fernandes; na 2ª, Mathieu, de cabeça, após centro de Acuña, fez a bola raspar a barra.
Na segunda parte, a partida foi equilibrada, com as duas equipas a terem períodos de domínio. O Tondela teve uma boa oportunidade logo aos 48’, quando, após um canto, Ricardo Costa surgiu sem oposição ao segundo poste a rematar por cima. No minuto 60, Mathieu foi expulso (viu o 2º amarelo). William foi para central e Bruno Fernandes passou a jogar à frente da defesa. O Tondela aproveitou algum período de desnorte do adversário para ter bola, mas sem se aproximar com perigo de Rui Patrício. Nos derradeiros minutos, o Sporting chegou-se à frente. No minuto 87, Doumbia, sem oposição, na área, cabeceou torto, após bom centro de Acuña.
Até que, já na parte final de uns exagerados descontos, o Sporting marcou o golo que valeu a vitória. William Carvalho, no meio-campo verde-e-branco, centrou para a ‘molhada’. Bas Dost tocou de cabeça para Ricardo Costa aliviar contra o poste. A bola sobrou para Coates, que, de primeira, atirou uma ‘bomba’ para o fundo das redes do Tondela.
"O árbitro disse que ia dar três minutos"
"O árbitro disse para todos ouvirem que ia dar mais três minutos quando o jogador estava no chão [aos 90+4’]. Falou para toda a gente ouvir", disse Jesus sobre a polémica dos minutos de compensação dados por João Capela.
Os leões chegaram à vitória aos 90+9’ com um golo do defesa Coates. "Sabe jogar como avançado", destacou o treinador.
"O Tondela fez várias vezes antijogo. Na 1ª parte, só deu um minuto, tinha de ser mais. Não se podem queixar do árbitro, mas sim de não defenderem o resultado", acrescentou o técnico, que elogiou o espírito da equipa: "Não se ganha títulos sem sofrer. Estamos sobrecarregados de jogos e mais tarde ou mais cedo vamos pagar por isso, mas neste jogo mostrámos muito coração". Já Mathieu, que viu dois amarelos em cinco minutos - o segundo após ter atingido a cara do adversário - foi arrasado por Jesus :"Não se justifica a atitude, deixou a equipa em perigo".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.