Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Comissão de meio milhão retarda negócio de Rafa

Encarnados defendem que não lhes cabe pagar verba ao agente.
João Pedro Óca 25 de Agosto de 2016 às 08:29
Rafa, jogador do Sporting de Braga
Rafa, jogador do Sporting de Braga FOTO: Luís Vieira
Uma comissão no valor de 500 mil euros está a atrasar a oficialização de Rafa como reforço do Benfica, apurou o CM. O valor é referente à percentagem do negócio reclamada por António Araújo, empresário do extremo, uma verba que cabe ao Sp. Braga disponibilizar.

Os responsáveis do Benfica fizeram saber aos minhotos que é a eles quem compete pagar esse valor ao agente. De resto, já acertaram todos os detalhes da transferência com o Sp. Braga e com o jogador, de 23 anos. Da parte dos encarnados, o negócio está fechado.

O detalhe que falta é os bracarenses e António Araújo chegarem a acordo quanto ao pagamento do montante da comissão. O negócio, tal como o CM já avançou há algum tempo, faz-se por 16 milhões de euros por 90 por cento do passe.

O CM sabe que quando a divergência estiver ultrapassada, o extremo será anunciado como jogador das águias para as próximas cinco épocas.

Por agora, Rafa continua a treinar em Braga. De resto, ontem esteve às ordens do treinador José Peseiro na sessão matinal. Ao final da tarde circularam notícias sobre a presença do jogador em Lisboa, para realizar exames médicos, situação que não foi confirmada pelo Benfica.
Benfica António Araújo Sporting de Braga José Peseiro Lisboa futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)