Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Comité de Ética multa Ángel Maria Villar

Violação de normas de conduta.
13 de Novembro de 2015 às 11:25
Ángel Maria Villar
Ángel Maria Villar FOTO: Direitos Reservados

O Comité de Ética da FIFA anunciou esta sexta-feira ter multado e advertido Ángel Maria Villar, vice-presidente da FIFA e presidente da Federação Espanhola de Futebol, e ter suspendido por seis meses dois dirigentes congoleses.


Em comunicado, o comité, presidido por Hans-Joachim Eckert, considera que Villar violou normas de conduta no contexto das investigações levadas a cabo sobre as escolhas para os Mundiais de 2018 e 2022.


Os congoleses Blaise Mayolas e Mombo Wantete, vice-presidente e secretário-geral da federação do seu país, respetivamente, são suspensos por terem violado normas relacionadas com a oferta e recebimento de presentes.


A 21 de outubro, Comité de Ética da FIFA revelou ter instaurado um inquérito ao espanhol Angel Maria Villar e ao alemão Franz Beckenbauer, antigo membro do Comité executivo da FIFA.


Ángel Maria Villar é atualmente presidente interino da UEFA, devido à suspensão do presidente Michel Platini, por alegada implicação no escândalo de corrupção que atingiu a FIFA.

Comité de Ética da FIFA FIFA presidente da Federação Espanhola de Futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)