Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Conceição de cabeça perdida

“Filho da p..., paga o que me deves”, disse o treinador a Simões, presidente dos estudantes.
António M. Pereira 22 de Março de 2015 às 14:30
Sérgio Conceição perdeu a cabeça e ameaçou José Eduardo Simões, da Académica
Sérgio Conceição perdeu a cabeça e ameaçou José Eduardo Simões, da Académica FOTO: Luís Vieira

Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, apertou o pescoço a José Eduardo Simões, presidente da Académica, enquanto lhe gritava, em estado de grande exaltação, "filho da p..., paga o que me deves". A cena aconteceu no túnel de acesso aos balneários do Estádio Municipal de Braga, na sexta-feira à noite, após o jogo da Liga entre os arsenalistas e os estudantes (0-0).

O incidente foi testemunhado pelo árbitro (Bruno Paixão, que, segundo sabe o CM, registou a ocorrência no seu relatório), delegados da Liga (Abel Cutelo e Francisco Freitas), jogadores e demais staff de ambas as equipas. O ambiente gerado foi de grande tensão, ao ponto de ter sido percetível o tumulto através do barulho de fundo no momento da flash interview na transmissão da Sport TV.

Sérgio Conceição (natural de Taveiro, arredores de Coimbra) foi treinador da Académica entre abril de 2013 e maio de 2014 e tem com José Eduardo Simões um longo historial de conflitos. O treinador já por diversas vezes reclamou ter verbas por receber referentes ao tempo em que trabalhou na Académica.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)