page view

Condenação dificulta venda de Schjelderup

Internacional norueguês foi punido com 14 dias de prisão com pena suspensa devido a partilha de conteúdo sexual de dois menores.

20 de novembro de 2025 às 01:30

Andreas Schjelderup foi condenado a 14 dias de prisão, com pena suspensa por um ano, pelo Tribunal de Copenhaga, devido à partilha de um vídeo de teor sexual que envolvia dois menores do sexo masculino.

Perante uma sala de audiências com vários jornalistas noruegueses e dinamarqueses, o jogador do Benfica entrou em silêncio, acompanhado do advogado e com rosto fechado. Já no depoimento, o futebolista admitiu a culpa, através de um “erro estúpido” e confessou ter reencaminhado o vídeo para quatro amigos como “piada de mau gosto” e que, quando percebeu que era ilegal, o apagou do telemóvel e do grupo.

O jogador, de 21 anos, escapou a uma pena efetiva, que era pedida pelos procuradores dinamarqueses, onde ocorreu o crime. “Foi tido em conta que se trata de um vídeo de categoria 2 [inclui fotografias, sequências de vídeos ou outras representações visuais de crianças], que tem 27 segundos, que está dividido em partes e que [o jogador] não o solicitou”, referiu o juiz, que falou num “cartão amarelo”. Acrescentou que o avançado teria sido punido com 20 dias de prisão efetiva se não tivesse confessado e revelado arrependimento.

Com esta sentença, perdeu força, certamente, a intenção do Benfica de encaixar 25 milhões de euros com uma transferência do avançado, de preferência em definitivo, no mercado de janeiro. Apesar do interesse de clubes ingleses, alemães e italianos, não há disponibilidade para desembolsar tal quantia. A chegada de Mourinho ao Benfica retirou espaço ao extremo no plantel e o técnico já explicou porquê: “Tem dificuldade em 90 minutos, dificuldades na intensidade e no sacrifício das transições”. O internacional norueguês acusou o toque e já manifestou a vontade de sair do Benfica em janeiro para jogar mais e estar presente no mundial de 2026.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8