Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sporting derrota Mafra por 2-0 na Taça da Liga. Veja os vídeos dos golos

Leões são a primeira equipa a garantir o apuramento para a 'final-four' da competição.
15 de Dezembro de 2020 às 19:43
Sporting - Mafra
Sporting - Mafra
Sporting - Mafra
Sporting - Mafra
Sporting - Mafra
Sporting - Mafra
Sporting - Mafra
Sporting - Mafra
Sporting - Mafra
Sporting - Mafra
Sporting - Mafra
Sporting - Mafra
O Sporting venceu esta terça-feira o Mafra, por 2-0, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga de futebol, disputado no estádio José Alvalade, garantindo o apuramento para a 'final-four' da competição.

O Sporting, da I Liga, adiantou-se no marcador aos 64 minutos, com um golo do avançado esloveno Sporar, com o brasileiro Bruno Tabata a ampliar a vantagem, aos 70 minutos, frente à equipa da II Liga.

Os 'leões' são a primeira equipa a garantir o apuramento para a 'final-four' da competição, este ano num formato reduzido, devido à pandemia de covid-19, que vai decorrer entre 16 e 23 de janeiro, em Leiria.


ONZE DO SPORTING: Maximiano; Gonçalo Inácio, Cristián Borja e Antunes; Pedro Gonçalves, Matheus Nunes, Daniel Bragança e Eduardo Quaresma; Tiago Tomás, Gonzalo Plata e Sporar 

Suplentes: Adán, Coates, Luís Neto, Nuno Mendes, Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Santos e Tabata.

ONZE DO MAFRA: Carlos Henriques; João Miguel, Miguel Lourenço, Cuca e Gui Ferreira; Rodrigo Martins, João Graça, Tomás Domingos e Carlos Daniel; Okitokandjo e Camará

Suplentes: Godinho, Campos, João Cunha, Kaká, Andrézinho, Barbosa, Lee, Moura e Ismael


20h15 - Já rola a bola em Alvalade!


2' - O Sporting começa por cima e deixa a primeira ameaça. Sporar vê um remate dentro da área ser desviado por um defesa adversário.

14' - Daniel Bragança procurou o golo. O médio dominou a bola e rematou a meia altura, mas a bola saiu ao lado.

24' - Gonzalo Plata teve um bom movimento a partir da direita, fintou um defesa na área do Mafra, mas a jogada acabou por se perder após o cruzamento. O Sporting mantém a posse, mas em ritmo baixo e sem grandes oportunidades.

29' - Sporar sofre uma falta à entrada da área. Miguel Lourenço vê o cartão amarelo por esta rasteira. O livre pode levar perigo à baliza do Mafra.

30' - Pote assume a marcação, mas remata contra a barreira. Perde-se uma boa oportunidade para os leões.

35' - Gonzalo Plata remata muito por cima após uma jogada elaborada na sequência de um canto.

45' - Intervalo! O jogo permanece empatado a zeros. O Sporting tem assumido as despesas do jogo, mas tarda em criar oportunidades. As maiores saíram dos pés de Sporar e Daniel Bragança, nos primeiros 15 minutos. De resto, a partida tem seguido a um ritmo baixo. 

46' - Começa a segunda parte.

48' - O Mafra ameaça através de livre. Gui Ferreira remata ao lado.

64' - GOLO DO SPORTING! Sporar abre o marcador. Daniel Bragança faz um grande passe por alto para Nuno Mendes, que de primeiro serviu o avançado. Depois, Sporar rematou também de primeira para a baliza.



70' - GOLO DO SPORTING! Tabata aumenta a diferença. Gonzalo Plata recuperou uma bola dentro da área, deu para Sporar, que devolveu para o equatoriano. O extremo cruzou de pé direito para a cabeça de Tabata, que não perdoou. Agora, o Sporting tem a vitória praticamente fechada.



80' - O Sporting perde a oportunidade para fazer o terceiro. O avançado apareceu isolado mas permitiu a defesa com os pés ao guardião do Mafra.


Rúben Amorim Sporting-Mafra da Taça da Liga Sporting Mafra Mafra DO desporto futebol
Ver comentários