page view

Sporting vence Rio Ave e isola-se no terceiro lugar da Primeira Liga

Leões triunfaram por 3-0 no Estádio José Alvalade.

07 de abril de 2019 às 18:52

O Sporting recebeu e venceu este domingo o Rio Ave por 3-0, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, isolando-se no terceiro lugar da prova.

O triunfo da equipa 'leonina' começou a ser escrito cedo, quando o avançado brasileiro Luiz Phellype, aos 12 minutos, adiantou a equipa da casa, tendo Bruno Fernandes ampliado ainda na primeira parte, aos 36, na conversão de uma grande penalidade. Wendel, aos 54, fechou a contagem.

Com este triunfo, o Sporting destacou-se no terceiro lugar da prova, com 61 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, quarto, enquanto o Rio Ave é nono com 32.Termina a partida. Sporting vence por 3-0 diante do Rio Ave e isola-se no terceiro lugar da classificação da Primeira Liga.90' - Dois minutos de compensação.83' - Substituição na equipa do Rio Ave. Sai Bruno Moreira, entra Ronan. 78' - São 26.198 espectadores em Alvalade.

76' - Muito perto do golo Tarantini, do Rio Ave! Esteve muito perto do primeiro golo da equipa visitante.

71' - Mais uma substituição para a equipa do Sporting. Sai Mathieu, entra André Pinto.

66' - Perigo! Jovane cruza para Luiz Phellype, mas Léo Jardim, guarda-redes do Rio Ave, estava lá para agarrar a bola.

64' - Mais uma alteração, agora no Sporting. Acuña sai sob uma enorme ovação do público e entra Bruno Gaspar.

60' - Substituições na equipa do Rio Ave. Saem Gabrielzinho e Galeno. Entram Nuno Santos e Jambor.

55' - Golo do Sporting! Leões chegam ao terceiro golo após pontapé certeiro de Wendel, que estreia a marca na liga portuguesa. O Sporting já lidera por 3-0.

48' - Substituição na equipa do Sporting. Sai Borja, entra Jovane Cabral.

47' - Começou a chover no Estádio José Alvalade neste início de segunda parte.

45' - Começa a segunda parte em Alvalade.

Intervalo em Alvalade.

45' - Um minuto de compensação.

42' - Uma das melhores oportunidades do Rio Ave! Nadjack tenta bater Renan, mas o guarda-redes do Rio Ave estava atento e agarra a bola.

40' - A equipa do Rio Ave continua sem oferecer grande resistência aos leões. Vai tentando chegar à baliza de Renan Ribeiro, mas sem sucesso.

35' - Golo do Sporting! Penálti de Bruno Fernandes aumenta vantagem da equipa da casa, que já lidera por 2-0.

29' - Penálti assinalado a favor do Sporting.

29' - Penálti assinalado a favor do Sporting.

27' - Rio Ave perto da baliza de Renan Ribeiro! Equipa visitante em ação atacante, mas ainda não foi desta que o Rio Ave chegou ao golo.

25' - Grande oportunidade para a equipa do Sporting! Remate de Acuña, mas Nadjack, do Rio Ave, estava lá para a ação defensiva.

22' - Pontapé de canto para o Sporting. Bruno Fernandes bateu, mas a bola sai junto ao poste. Novo canto, mas não há perigo para a equipa do Rio Ave.

20' - Leões vão passando a bola na zona defensiva e estão mais confortáveis no jogo.

16' - Partida morna nesta altura, com o Sporting a optar por jogar de forma mais defensiva após chegar ao primeiro golo.

12' - Golo do Sporting! Luiz Phellype chega ao golo e os leões já lideram em Alvalade, por 1-0.

09' - Já foi feito o primeiro remate do jogo! Perigo proporcionado por Luiz Phellype, mas Léo Jardim, guarda-redes do Rio Ave, consegue agarrar sem dificuldade. 

06' - Encontro retomado. Borja reentrou no relvado e o Sporting está novamente com onze jogadores.

05' - Jogo interrompido. Assistência médica a Cristian Borja, do Sporting, que ter-se-á lesionado com gravidade, num lance com Nadjack.

02' - Equipas vão testando as comitivas adversárias. Jogo lento nesta altura.

00' - Já rola a bola no Estádio de Alvalade. Começa a partida, com cerca de quatro minutos de atraso.

O Sporting recebe, no Estádio José Alvalade, o Rio Ave com o objetivo de se isolar no terceiro lugar da classificação da Primeira Liga. A partida tem início às 20 horas.ONZE DO SPORTING: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Wendel, Gudelj, Bruno Fernandes e Acuña; Diaby e Luiz Phellype;

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8