Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

CR7: 14 meses sem falhar um

Merengues recebem esta noite o Celta de Vigo e Ronaldo tem novo desafio pela frente.
6 de Dezembro de 2014 às 17:04
Cristiano Ronaldo continua a bater recordes, jogo após jogo
Cristiano Ronaldo continua a bater recordes, jogo após jogo FOTO: Reuters

Cristiano Ronaldo continua a fazer história ao serviço do Real Madrid. O internacional português está desde o dia 19 de outubro de 2013 (vitória por 2-0 frente ao Málaga) a marcar golos para a Liga, de forma consecutiva, nos jogos disputados no Santiago Bernabéu.

Desde então, já passaram quase 14 meses, nos quais Ronaldo marcou 27 golos em 16 jogos. Contas feitas, a pontaria de CR7 neste espaço de tempo resulta numa média de 1,69 golos marcados por jogo. O Elche foi a principal vítima da capacidade finalizadora do avançado português. Ronaldo marcou por quatro vezes, na vitória por 5-1, no passado mês de setembro.

Entre as 14 equipas a quem CR7 marcou, destaque para os hat-tricks frente a Athletic Bilbao, Sevilha e Real Sociedad.

Hoje, diante do Celta de Vigo, (19h00, Sport TV 2), o jogador merengue vai ter oportunidade de elevar o registo. Isto porque deve voltar à titularidade depois de ter sido poupado por Carlo Ancelotti na partida de terça-feira referente à Taça do Rei (vitória do Real Madrid por 5-0 frente ao Cornellà). Na última vez em que o Celta jogou no Bernabéu, perdeu (3-0) e Cristiano Ronaldo marcou dois golos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)